18 janeiro 2016

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS (Mateus 6.9-15; 7.12)

Em Gêneses a partir de 1.28 revela que desde o começo, Deus tinha um plano de estabelecer a Sua vontade aqui na terra através dos filhos dos homens, para que a terra estivesse totalmente debaixo da Sua influência assim como é no céu.

A Bíblia nos ensina que o nosso Deus tem um propósito na nossa vida. Sabemos que o primeiro Adão falhou quando desobedeceu a Deus, mas o ultimo Adão (Jesus Cristo) cumpriu totalmente Sua vontade. Esta oração que Jesus nos ensinou fala deste propósito de Deus, ou seja, de trazer o reino de Deus aqui na terra como é no céu e de nos ensinar os princípios deste reino. Vejamos:

1) Pai nosso. Até a vinda de Jesus, ninguém tinha chamado Deus de Pai, isso era blasfêmia. Agora por meio de Jesus, Deus é o nosso Pai. Este é o maior privilégio dos que crêem, ser filho e chamar Deus de Pai. Se Ele é o nosso Pai, então, espiritualmente temos o seu DNA. Temos a fé de Deus, o amor de Deus, a autoridade de Deus e o Espírito de Deus. Não olhemos para quem somos na carne, mas quem somos em Cristo. Somos filhos e herdeiros de Deus, temos a sua natureza!

2) Que estás nos céus. Aqui aparece céus e isto significa que Ele está em todo lugar, tanto no reino físico como no espiritual. O reino de Deus está estabelecido nos céus e através de Cristo, este reino veio para dentro de nós, agora para que este reino seja estabelecido na terra, depende da igreja, depende de mim e de você. Sabemos que este reino é de paz, amor, esperança, alegria e prosperidade! Tudo aquilo que o reino de Deus representa já está dentro de nós! Aleluia!!!

3) Santificado seja o teu nome. Aqui aparece Adoração e é por causa da adoração que o reino vem para a terra. Quando adoramos, fazemos guerra espiritual e derrubamos principados malignos. Isto estabelece o cenário para que o reino venha. Na adoração temos intimidade com o Senhor e Sua boa, perfeita e agradável vontade se torna real na nossa vida. Seja um verdadeiro adorador, busque mais a Deus!

4) Seja feita a tua vontade na terra como é no céu. Há uma operação conjunta entre terra e céu. O diabo tenta o tempo todo evitar com que a vontade do Senhor seja feita aqui na terra. Para ele, é melhor que olhemos somente para o céu, nos esquecendo da terra e do que acontece por aqui. É como se ele dissesse: “preocupem-se apenas com o céu, deixem a terra comigo”. No entanto, a Palavra de Deus diz que a terra geme e aguarda a manifestação dos filhos de Deus. (Rm. 8. 19). Por isso, oramos: seja feita a tua vontade aqui na minha vida, na minha família, na igreja e em toda a terra. Queremos ser agentes de Deus para transformação da terra! Diga, amém!

5) O pão nosso de cada dia nos dá hoje. A promessa é que haverá uma porção diária para todas as áreas da nossa vida. Deve haver Adoração diária, sabedoria diária, direções, suprimento, graça, cura... Jesus estava nos ensinando que a cada manhã, através da nossa oração, Deus nos daria o suprimento, seja espiritual, física ou familiar. Precisamos do pão físico, mas também e principalmente do pão espiritual que é sua palavra e sua presença.

6) Perdoa-nos, assim como nós perdoamos. Esta é a justiça do reino. Ele fará conosco, o que fazemos com outros. Nesta oração, estamos dizendo: aceita o nosso amor e nos ame, assim como amamos nossos irmãos e nosso próximo; age com misericórdia, assim como agimos com misericórdia, nos perdoa assim como perdoamos... 

Somos nós que estabelecemos através das nossas atitudes, a medida em que Deus agirá conosco em qualquer área. (Mt. 7.12). Estamos dizendo: Deus trata conosco da mesma forma que tratamos com nossos líderes, familiares, discípulos, amigos, vizinhos, conhecidos e com o nosso próximo.

É como se disséssemos: Deus faça comigo da mesma forma que eu faço com as pessoas... isto é, se eu não perdoar, o Senhor também não me perdoe, se eu não amar, faça o mesmo comigo, se eu não abençoar...! Isso é forte, mas define nosso sucesso, nossa resposta e a ação de Deus na nossa direção.

7) E não nos deixe cair em tentação. Todos nós somos tentados todos os dias, mas para vencer é preciso orar e vigiar, ter objetivo de vida, no entanto, aqui vemos também um tipo específico do qual o Senhor está se referindo: A tentação de não perdoar, de fechar o coração para meu próximo, de não amar as vidas, de não me submeter a uma autoridade, de reclamar, de renunciar meu ministério por causa de uma dificuldade, de não falar de Jesus para as pessoas, etc.

Em outras palavras o Senhor está dizendo: cuidado com o tipo de relacionamento que você tem com seu próximo, seu líder, cônjuge, seu amigo, etc. A nossa atitude para com as pessoas está estabelecendo à medida que Deus agirá com cada um de nós. Então seja fiel, amoroso (a), seja compreensivo (a), seja paciente, seja misericordioso, seja generoso e perdoador... Será nesta mesma medida que Deus agirá com você!

8) Pois teu é o reino, o poder e a glória. Se eu confio de fato que o Senhor reina, que Ele tem poder e glória, eu não preciso tomar a causa em minhas mãos, a causa é dEle (não vos vingueis a vos mesmos Rm 12.19-21). Ele me abençoou e sempre me abencoará, Ele me defende e sempre me defenderá e em Jesus Cristo, fui justificado e sempre Ele me justificará. (Rm. 8.33-39).

O reino, o poder e a glória pertence ao nosso Deus, como você é filho e herdeiro, pertence também a você! Implante o reino, usufrua e exerça o poder para abençoar e vencer e seja um instrumento para manifestação da glória de Deus na terra, começando na sua vida, família e para com o seu próximo!

IACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário