03 abril 2015

UM LUGAR CHAMADO DESERTO (Mateus 4:1-12)

- Para você chegar na terra prometida é absolutamente necessário passar pelo deserto. Ou seja, o deserto é uma benção! Não devemos temer o deserto, porque é o sinal de que as coisas vão melhorar e vai haver mudança. 
- Um momento de fraqueza pode jogar por terra toda uma vida. Um momento de fraqueza derruba os alicerces de uma grande construção que foi iniciada. 
- Por isso para um homem de Deus o deserto torna-se:
· Lugar onde o diabo é derrotado e envergonhado.
· Tratamento para meus limites.
· É onde meu relacionamento com Deus cresce.
· Lugar do homem/mulher de Deus fazer a diferença.

1. Para vencer a tentação você precisa fazer do deserto sua escola. v.2- 4
- O deserto significa privações, momento onde a carne está sendo levada ao limite.
- O deserto existe para a carne, mas no teu espírito tem de haver sempre uma fonte.
- A estratégia de satanás para que você não espere o tempo de Deus é o desespero, que você pense que está perdendo tempo mas Deus é um Deus de futuro e pelo entendimento completo Ele sabe sempre o porquê de cada coisa.
- Fala para seu irmão, Espere em Deus porque assim você não vai perder tempo na vida, santifique-se, não haja pelo desespero.
- Aproveite o tempo de deserto para relacionar-se mais intimamente com o Senhor.
- A “Palavra que sai da boca de Deus” nos ensina a temer ao Senhor, a respeitá-Lo, a honrá-Lo e a confessá-Lo como nosso Senhor e Salvador! E quando confessamos ao Senhor como Salvador, o Diabo treme e bate em retirada.

2. Para vencer a tentação não seja enganado, faça a melhor escolha. v.5-7
- Nós estamos sempre fazendo escolhas, que trarão conseqüências boas e ruins, muitos porque estão no deserto enfiam o pé na jaca, chutam o balde, são pessimistas e é nesta oportunidade que o diabo consegue interromper um caminho de benção e autoridade, tenha convicções do que Deus têm para tua vida não despreze seu futuro, faça a boa escolha.
- Escolher a melhor parte, é ficar aos pés do Senhor no deserto, sabendo que sobre todas as coisas ele é Senhor, e que nada esta fora do seu controle.
- Não entre em pânico e nem em desespero, mas aprenda a vencer todas as coisas, na oração, na palavra liberada, na determinação, Deus esta te preparando para o melhor.
- Nunca olhes para trás, uma vez que escolheste ficar com o Senhor, venha o que vier, passe o que passar fique firme o melhor de Deus vai chegar na tua vida após o deserto.

3. Para vencer a tentação precisamos ter um referencial v.8-10
- Uma das coisas que acontece quando uma pessoa está no deserto são as ilusões, miragens, o diabo mostra aquilo que ele não pode dar, Jesus é Senhor de tudo, e o diabo queria falar que tinha tudo para dar!!! Mentiroso...
- Satanás tentou roubar a adoração que é exclusiva de Deus, mas Jesus o resistiu e o repreendeu, dizendo: “Só ao Senhor teu Deus adorarás”! Tem alguma coisa na sua vida que o impede de adorar a Deus?
- Na experiência do povo de Deus no Egito, Moisés pedia a liberação de Faraó para deixar o povo adorar a Deus e Faraó respondia com mais serviço, com trabalho forçado, chicotadas etc.
- Quando o homem deixa de adorar a Deus, Satanás leva vantagem nisso.
- O que você quer é ser feliz, ser vencedor, realizado, ter uma família abençoada, prosperar na terra, morrer bem velho farto de dias, vendo a benção de Deus nos filhos e nos filhos dos teus filhos até a terceira e quarta geração, então a tua referência são os servos de Deus e não os do diabo.
- Seja diferente do resto, saiba o que Deus têm para você, e o caminho é saber se relacionar com Deus no deserto, ser diferente do resto como Josué e Calebe.
- Mantenha seus olhos sãos. Hebreus 12:2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...

Conclusão:
- Deus quer que você viva o melhor e para isso existe um caminho chamado deserto, que será Poder de Deus. No deserto é lugar de aprendizagem, dependência de Deus, é no deserto que o Senhor se revela a nós.
- Neste deserto que estas passando, você sairá um novo homem e uma nova mulher, totalmente moldada pelo poder de Deus. 

LuzzAdonay

Nenhum comentário:

Postar um comentário