29 dezembro 2014

A AUSENCIA DE DEUS

- A maior infelicidade do homem, nesta vida e na vindoura, é a de sentir a ausência de Deus. Isto, porque, sem a presença do Pai, haverá:

l ORFANDADE — Deus é Pai
- Isaías 63.16 afirma: “Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece e Israel não nos reconhece”.

II. TREVAS — Deus é luz
- 1 João 1.5 declara: “E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”.

III . ÓDIO — Deus é amor
- 1 João 4.8 afirma: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é caridade”.

IV. TRISTEZA — Deus é alegria
- Salmos 16.11 declara: “Tu me farás ver a verdade da vida; na tua presença me encherás de alegria, com delícias perpétuas na tua mão direita”.

V. MALDADE — Deus é bondade
- Salmos 52.1 afirma: “Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno, os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e torne para o nosso Deus, pois grandioso é em perdoar”.

VI. GUERRA — Deus é paz em Jesus
- João 14.27 registra: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize”.
- 2 Tessalonicenses 3.16 declara: “Ora, o próprio da paz vos dê paz sempre de toda maneira. O Senhor seja com todos vós”.

VII. DESESPERO — Deus é esperança
- Salmos 39.7 afirma: “Mas agora, Senhor, o que espero? A minha esperança está em ti”.

VIII. DERROTA— Deus é vitória
- 1 Coríntios 15.57 declara: “Mas graças a Deus, nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.

IX. INSEGURANÇA — Deus é fortaleza
- Salmos 16.8,9 afirma: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. Porque nele está a minha mão direita, não serei abalado. Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha língua; também a minha carne repousará segura”.
- Salmos 18.2 registra: “O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem me refugio. Ele é o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”.

X. INIQÜIDADE — Deus é justiça
- Salmos 145.17 declara: “Justo é o Senhor, em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras”.

XI. ENFERMIDADE — Deus é cura
- Êxodo 15.26 afirma: “E disse: se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma tias enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito, porque eu sou o SENHOR que te sara”.
- Atos 9.34 declara: “Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus te dá saúde. Levanta-te e faze a tua cama. Imediatamente ele se levantou”.

XII. VIOLÊNCIA — Deus é mansidão em Jesus
- Mateus 11.29 registra: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas”.

XlII. SOLIDÃO — Deus é companheiro invisível
- Gênesis 28.16 declara: “Despertando Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia”.

XIV. INFIDELIDADE — Deus é fiel
- 2 Timóteo 2.13 afirma: “Se somos infiéis, Ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo”.
- Deuteronômio 32.4 registra: “Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, e todos os seus caminhos são justiça. Deus é a verdade, e não há nele injustiça. Ele é justo e reto”.

XV. MORTE ESPIRITUAL— Deus é vida abundante
- João 10.10 registra: “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”.
- Efésios 2.4,5 declara: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu grandíssimo amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo: pela graça sois salvos”.

PrRaimundodeOliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário