29 outubro 2014

O HOMEM QUE ATENDEU QUASE TUDO (Atos 9.34)

- O Apóstolo Pedro,estava fazendo uma viagem de supervisão pastoral por todas as partes de Israel,onde haviam santos convertidos. At 9:1. Porém a Bíblia diz que ele,foi a Lida.Cidade de Israel com um lindo aeroporto internacional e um fluxo de muitos judeus e árabes,Lida fica perto de Jerusalém e Sarona. At 9:35.

1- O tempo do sofrimento de Enéias. 
A- A Bíblia nunca quis esconder o tempo de sofrimento, a mulher do fluxo de sangue 12 anos, quando a filha de Jairo adoeceu e morreu ela tinha 12 anos, a mulher encurvada 18 anos, o paralitico do tanque de Betesda sofria a 38 Anos. João 5:5
B- Todo ser humano, tem um tempo de sofrimento, alguns pra mais outros pra menos.. alguns de dias,de horas,de semanas e meses, outros de anos.!.Enéias sofria a 8 Anos.

2- O Visibilidade do sofrimento de Enéias.
A- Alguns problemas são invisíveis, ninguém consegue vê-los, estão por dentro, depressão, angustia, complexos, traumas,etc..
B-Alguns problemas são visíveis, quem olha vê, sabe,conhece. Uma doença, um crise conjugal, uma crise financeira.. o problema de Enéias era nas pernas,paralítico. Quem olhava via.

3- A Impossibilidade de mobilização de Enéias.
A- Há problemas que te fere, mais não te impossibilita de ir e vir.. Muitos pararam de sonhar, porque perderam a coordenação motora das pernas, não andam, não seguem, não firmam os artelhos, não chegam a lugar nenhum.

- Quatro palavras de Pedro a Enéias.
1- Palavra de Autoridade.. Jesus Cristo.
- O poder está nesta poderosa senha, o nome de Jesus, ele disse; tudo quando pedistes em meio nome.. Em meu nome imporão as mão sobre os enfermos.
2- Palavra da Fé.. Te Cura!
3- Palavra da Ousadia... Levanta-te
4- Palavra do Teste... Arruma a Tua Cama.

As Atitudes de Enéias.
1- Obedeceu e se levantou.
2- Imediatamente foi curado.
3- Seu sofrimento e agora seu milagre serviu para a salvação de muitos. Atos 9:35.

3-Há Única coisa que Enéias não fez!
A- Ele não arrumou a sua cama velha.. Naquele lugar ele ficara deitado por oito anos, suas lembranças não eram boas pra arrumar e continuar ali.
B- Enéias não desobedeceu a Pedro, ele simplesmente entendeu que Pedro colocara ele a prova, sobre seu velho lugar de aflição..
C- Deus não quer que você arrume coisas velhas.. a Bíblia diz que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo! Comece uma novidade de vida em nome de Jesus!

Israel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário