28 outubro 2014

APRESSA-TE ANTES QUE CHEGUE O INVERNO (2 Timóteo 4.21)

- O que é o Inverno? é a estação mais fria das quatro estações do ano nos climas temperados. O inverno do hemisfério norte é chamado de "inverno boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "inverno austral". O "inverno boreal" tem início com o solstício de inverno no hemisfério norte, que ocorre por volta de 21 de dezembro, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 20 de março nesse mesmo hemisfério. O "inverno austral" tem início com o solstício de inverno no hemisfério sul, que ocorre por volta de 21 de junho, e termina com o equinócio de primavera, que acontece perto de 23 de Setembro nesse mesmo hemisfério. 
- O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam nesse período, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas. As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.
- Paulo Faz antes de sua morte dois merecidos pedidos a seu filho na fé Timóteo.

1- Apressa-te.
A- Tem coisas que podem esperar, há outras que não esperam.
B- Pressa é um sentido de urgência de já, de agora..
C- Apressa-te, Paulo está dizendo,estamos correndo contra o tempo.
D- Jesus disse a Judas; O que tens pra fazer, faça depressa!!.

2- Antes do Inverno.
A- Deus por várias vezes usa a figura das formigas, que trabalham no verão e desfrutam no inverno.
B- Inverno fala de tempos difíceis e trabalhosos.
C- Inverno fala de escacez e necessidades.
C- Inverno Fala de lutas e provas.
..Paulo sabia por suas experiências pessoas de três nauflágios, que seria quase impossível, Timóteo navegar a Roma,no tempo do Inverno..

3- Ou Você faz alguma coisa pra Deus e na Obra de Deus agora ou não fará com a chegada do inverno Espiritual.
A- Tem muitos passando ano, após anos de braços cruzados, sem fazer nada,faça agora..ainda há tempo.
B- O Inverno já chegou pra muitas pessoas e pra muitas Igrejas.. Se enclausuraram,se fecharam,se esconderam..morreram espiritualmente..
C- O Inverno trará frio, prejuizo... Faça como as formigas, trabalhe antes do inverno..
D- Jesus disse; O Meu pai, trabalha até agora, Eu trabalho também.. Se o Inverno espiritual, ainda não chegou até você, aproveite,seu tempo,sua força, sua juventude, seus ideais e faça a obra de Deus... A Noite vem quando ninguém pode trabalhar.


Israel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário