06 agosto 2014

O POVO DE DEUS ABANDONANDO SEUS MAUS CAMINHOS (2 Crónicas 7:14)

- O título da mensagem não parece ser certa segundo a nossa santidade tradicional – O POVO DE DEUS ABANDONANDO SEUS MAUS CAMINHOS  !
- Conforme o nosso modo de pensar, isto não se relaciona com Deus e pagãos que supostamente abandonam seus pecados e maldades. Mesmo a escritura da leitura mostra-nos claramente que o povo de Deus não está a ponto de cometer pecados e que quando ele peca ele próprio (o povo) deve humilhar-se e arrepender-se das suas iniquidades.

1. As Pessoas De Deus Não São Malígnas
a. Elas foram remidas das suas iniquidades.
b. Elas foram perdoadas e instruídas a não pecar mais (João 8:11).
c. Elas não continuam pecando porque elas morreram no pecado (Romanos 6).
d. Elas foram libertas da lei do pecado e da morte (Romanos 8).
e. Através da graça de Deus elas são capazes de dizer não aos que não têm Deus (Tito 2:11-12)

2. As Pessoas De Deus Podem Escolher Parar de Pecar
a. Adão e Eva eram pessoas de Deus criadas a imagem de Deus. Elas nunca tiveram cicatrizes (marcas) do pecado mas caíram da graça. Elas caíram da perfeição do Adamismo.
b. O pecado das pessoas de Deus, aquelas que se chamam pelo nome d’Ele, ferem mais do que o pecado de pagãos. Isto é verdade no Velho e no Novo Testamentos, e na igreja.
c. A maldade das pessoas de Deus impede o derramamento de bênçãos vindas dos céus.

3. As Pessoas de Deus São Perdoadas Quando Elas Se Arrependem E Abandonam Seus Pecados
a. Saul e David eram pessoas de Deus e ambos pecaram. O pecado de Saul era a desobediência e os de David eram assassinato e adultério. Saul escolheu não arrepender-se mas David arrependeu-se.
b. Isaías era o profeta de Deus mas ele era mau. Quando ele foi culpado e convencido dos seus pecados ele humilhou-se e arrependeu-se (Isaías 6).
c. Pedro e Judas Iscariotes eram pessoas de Deus e ambos pecaram. Ambos foram culpados e convencidos dos seus pecados. Judas recusou-se a arrepender-se (Mateus 27:3-5). Pedro humilhou-se a si próprio e arrependeu-se (Lucas 22:60-62)
d. Não é suposto nós pecarmos, mas quando pecarmos temos Cristo, a expiação do sacrifício para os nossos pecados.
e. I João 1:9 é para os filhos de Deus e não pagãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário