29 junho 2014

O QUE É QUE VOCÊ TEM EM CASA? (2 Reis 4.1-7)

- Essa foi à pergunta que o profeta Eliseu fez a certa viúva pobre que pediu a sua ajuda. 
- Na casa dela só tinha tristeza, dívidas, medo, angústia, preocupação com os filhos, pobreza e miséria. 
- Essa viúva então recebe uma palavra de orientação e de bênção daquele homem de Deus e ela crê, obedece e logo vem sobre a sua casa o milagre da multiplicação do azeite, o fim da pobreza e miséria, a libertação dos seus filhos, a paz e a alegria em seu lar.

I – SE TEM TRISTEZA, ENTRARÁ A ALEGRIA
- O profeta Eliseu profetizou sobre a casa daquela viúva uma nova unção de alegria com o derramar do azeite. 
- E ao se cumprir aquela palavra, vindo o derramar do azeite em suas vasilhas emprestadas, em sua velha botija, a alegria voltou àquela família. 
- O azeite na botija representa a unção de Deus e fala do Messias, o Ungido de Deus, Jesus. 
- E quando Ele entra numa casa, retira toda a tristeza, toda a lágrima, pois Ele vem para consolar todos os que choram, Ele derrama o óleo de alegria e as vestes de louvor, em vez de espírito angustiado (Isaías 61:1-3). 
- Abra as portas da sua casa, da sua vida, do seu coração para que entre o Messias de Deus, Jesus Cristo, nosso Salvador!

II- SE TEM DÍVIDAS, ENTRARÃO RECURSOS SOBRENATURAIS
- Quando o profeta Eliseu perguntou para aquela viúva o que ela tinha em casa, ela disse que não tinha nada, senão uma botija velha de colocar azeite e muita dívida. 
- O milagre começou exatamente por aquela botija velha que era tudo o que ela possuía. 
- Ela com a sua resposta, estava colocando a disposição do profeta tudo o que tinha. E quando ela fez isso, veio o milagre, o sobrenatural de Deus trazendo prosperidade na sua casa. 
- Lembremo-nos de que o grande milagre da multiplicação dos pães e peixes começou quando os discípulos colocaram nas mãos de Jesus tudo o que eles possuíam (Mt 14:15-18). 
- Convido você a colocar nas mãos de Jesus todos os seus problemas, dívidas e dificuldades, assim como também a sua família, seus filhos e a sua vida. 

III- SE TEM ESCRAVIDÃO, ENTRARÁ A LIBERTAÇÃO
- Os dois filhos daquela viúva estavam prestes a ser levados como escravos para pagamento de dívidas que a família tinha contraído. 
- Ela não tinha com que pagar a dívida e o seu maior bem era uma botija velha no canto da sua casa. 
- Sem recursos, sem perspectivas, sem esperança, na eminência de perder os seus filhos, ela vai atrás do homem de Deus, Eliseu, o profeta. 
- A palavra de Eliseu para aquela viúva foi uma palavra de fé, esperança e libertação! 
- Ele declarou o milagre de que viria azeite em abundância, o que representa a unção e é a unção de Deus que quebra todo o jugo de qualquer que seja a escravidão (Isaías 10:27). 
- Venha para a unção de Deus, receba o Ungido de Deus, Jesus, e seja liberto e salvo!

CONCLUSÃO: 
- O mesmo Deus que operou por intermédio do profeta Eliseu é o mesmo que continua operando milagres hoje em nossos dias. 
- Você está precisando de um milagre? Você está precisando de azeite, da unção de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário