06 outubro 2013

A VERDADEIRA VIDEIRA E OS VERDADEIROS RAMOS (João 15:5-8)

- Deus quer que o Seu povo produza frutos que Ele deseja numa colheita. Produzir frutos tem haver com o propósito de Deus para nós.
- Israel é simbolizado como uma videira degenerante que foi consumida pelo fogo (Ezequiel 19:12), enquanto podia ser a ‘videira escolhida’ que produz boas uvas.
- Foi contra este cenário que Jesus usou as palavras, “Eu sou uma Verdadeira videira” (João 15:1).

1. A União com Cristo é Certa para Produzir Frutos (João 15:5)
a. “Eu sou a videira” – o principal ribeiro para a vida.
b. “Permaneçam em mim” – a condição para a comunhão, sociabilidade, devoção e crescimento.
c. “Sem Mim” – qualificação, uma vida de união com Cristo é absolutamente necessária; sem ela não há nada

2. Murchar e Destruição Resulta em Separação com Ele
a. A pessoa que não permanece, por exemplo: aquele que por sua livre atitude corta relações por si mesmo saindo da videira verdadeira, é lançado fora.
b. “Murchar” – não é uma consequência futura, assim como o julgamento final, mas uma inevitável consequência da separação
c. “Lançados no fogo para serem queimados” – neste universo, que é governado pela sua moral e natureza da lei, alguma coisa terrível acontece quando o homem se separa de Cristo. (veja João 13:30; Mateus 27:5)

3. A União com Cristo é a Condição para Satisfazer os Desejos (João 15:7)
a. “Quando tu permaneceres em mim e as minhas palavras habitarem em ti...” – É impossível orar correctamente separado do conhecimento e crença dos ensinamentos de Cristo.
b. “Pede tudo aquilo que tu precisares e será feito para ti” – A nossa vontade em conformidade com a Sua completa existência. Sempre procurando os Seus desejos para ficar com Ele, sensível ao Seu trabalho e andamento no Seu caminho. “Seja feita a vossa vontade” (Mateus 6:10 – 26:39). Desejo para o Seu Reino.

Conclusão:
Deus procura ver os frutos. Ele tem razão de esperar os frutos vindo do Seu povo. Quando nós estamos envolvidos na missão de Deus, nós vamos dar frutos. Os Cristãos que permanecem em Cristo, possuindo a riqueza do poder do Espírit Santo, vão dar frutos.


Por Rev Collin Elliot

Nenhum comentário:

Postar um comentário