05 novembro 2012

ORAÇÃO DE JONAS

1. A oração de um fugitivo
- Missão dada a Jonas
- Atitude Negativa de Jonas
- Decisão de Jonas

2. Confissão de Jonas – Jn. 1.9
Lançarão sorte, e Jonas foi o culpado.
- Eu sou Hebreu – Isso significa dizer “ sou escolhido”
- Temo o Senhor (mas fugindo?).
- O Deus que fez o céu o mar e a terra
E você Jonas escondendo em um barco no meio do mar que Deus que Deus criou?

2. Atitude positiva de Jonas
- Lança-me ao mar
- A fuga de Jonas era a causa do mar revolto
- Ser lançado ao mar era sinal de reconhecer a sua desobediência.

3. A Oração de Jonas – Jn 2.1
Jonas se considerou um homem morto.
- Das profundezas da sepultura gritei
- Banido estou de diante dos teus olhos – V.3b

4. a humilhação profunda de Jonas – V.7
- Quando desfalecia em mim a minha alma.
- Eu me lembrei de ti ó Senhor.
- E subiu a minha oração, no teu santo templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário