09 julho 2012

SALMO 63.1-4


- Muitas vezes o conceito de que nós seres humanos temos de Deus tem a ver com o que eu posso obter a partir dEle, o que Ele pode fazer por mim ou o que Ele representa para mim, mas quase nunca pensar no que Ele é ... e faz Ser o Que É
Exemplo:
- Nós vemos Deus como um caixa eletrônico quando eu precisamos de dinheiro
- Nós vemos Deus como um advogado quando estou em apuros legal
- Nós vemos Deus como um médico quando estou doente
- Nós vemos Deus como um policial para nos defender em caso de perigo.
- Nós vemos a Deus da maneira que merece o tempo que se vê-lo
- Davi, quando ele falou de Deus ou quando se fala de Deus parecia:
· Adonai - Senhor
· O Elohe - O Deus de Israel
· O Elyon - O Deus Altíssimo
· Elohim - O Deus Criador Todo-Poderoso
· El Olam - O Deus Eterno
· El Roi - O Deus que me vê
· El Shaddai - o Deus todo-suficiente
· Emanuel - Deus conosco
 - Que diferença né?

A - Deus, Tu és meu Deus ... eu vou olhar para o início da manhã:  Salmo 63:1
· Este Salmo de Davi foi elaborado no deserto de Judá
· David não estava tendo um bom momento em sua vida e que o forçou a buscar a Deus de madrugada.
· Como já mencionamos que as melhores cartas de Paulo foram escritas da prisão.
· Além disso, o melhor Salmo de Davi foram inspirados e escritos em tempos de urgência na sua vida.
· Lembre-se que foi novamente um outro dia para buscar a Deus mais cedo?
· Você e eu sabemos que os momentos mais doces e íntimos com Deus que nós tivemos foram quando fomos derrotados pelas coisas da vida.

. B - minha alma tem sede de ti: Salmo 63:1 b
· Davi não procura alívio para seus amigos
· Davi não busca alívio em sua família
· Davi não busca alívio no seu exército
· Davi procurou a companhia de Deus
· Deus é o único que pode saciar a nossa sede e fome
· Não há dor que Deus não pode acalmar ou alma que não pode salvar!

C - Para ver o seu poder e a sua glória: Salmo 63:2-7
· Davi vai querer dobrar em Deus e o calor da pesquisa, que ele usa a metáfora para dizer à sombra das tuas asas
· Coloque todo o corpo e vida ao cuidado total e dependência de Deus
° seus olhos - Vers. 2
° lábios - Vers. 3
° suas mãos - Vers. 4
· Sua alma - Vers. 5
· A sua boca - Vers. 5b.

Nenhum comentário:

Postar um comentário