02 novembro 2011

A O V E L H A (João 10.26-29)

- Características importantes que vão distinguir se somos ovelhas ou bodes:

1- A ovelha não tem habilidade de luta: 
Ela é o único animal terreno que não possui defesa alguma, não se defende, é totalmente vulnerável, ela fica na base da cadeia alimentar. 
- Como também não tem senso de direção precisa ser guiada, isso mostra que, como ovelhas que somos, devemos depender totalmente de Jesus.

2- A ovelha produz a lã o tempo todo:  
- A ovelhinha quanto mais e tosquiada mais produz, ela não precisa de alguém lhe dizendo que produza, ela simplesmente faz, “frutifica” sempre. 
- Assim também a ovelha de Cristo entende o principio de ganhar vida; falar de Jesus; viver Jesus; tomar iniciativa; não esperar as coisas acontecerem, mas faz acontecer; sabe que seus dons e talentos não são para se, mas serve a Deus e seus irmãos.

3- Elas não comem qualquer coisa:  
- Você sabe como são chamados os bodes do sertão? Lixeiros do sertão, comem lixo, tudo que vem pela frente, latas, plásticos, papeis… 
- Mas ovelha não comem qualquer coisa, não fica atrás de todo tipo de alimento, só comem capim fresco. Deus tem sempre algo novo para você, Ele é a fonte como diz Isaias: “…ouvi-ME atentamente, comei o que é bom” Is 55.2b. O que estamos comendo? Você e o que você come!

4- Elas ouvem a voz de seu pastor:  
- Certo homem estava no interior da África perto de um grande lago, e ali chegou um pastor com 200 ovelhas e logo chegou outro com mais 200 ovelhas depois chegou outro com mais ovelhas, enquanto os pastores conversavam as ovelhas bebiam água, então o homem se perguntou e agora como eles vão saber quais são suas ovelhas, então os pastores foram saindo e cada uma seguiu o seu pastor.
- Muitas vezes escutamos a voz de Deus e não o seguimos, Ele fala a nossos ouvidos faz isto, ou faz aquilo, vai lá, vem cá, e ignoramos… Ele usa o pastor da igreja, ele usa o irmão, a irmã e nós não à atendemos. A ovelha ouve a voz de Deus e a segue, lembre-se não e só ouvir É OUVIR E SEGUIR.

5- Ela é o único animal que não faz barulho para morrer:  
- Não reclama para ser sacrificada, não reclama das circunstâncias, não se irrita, não tenta fugir, fica calada. Jesus foi o maior exemplo para nós (leia Is 53:7)!
- Lembre-se a murmuração e um pecado que Deus abomina muitos pereceram no deserto por causa dela. A palavra nos diz para morrermos pra nossa carne, quem e ovelha já esta crucificada com Cristo.

6- Ela é um animal muito resistente que suporta grandes variações térmicas e temperaturas extremas:  
- Isso mostra que em meio as provações ela suporta. A palavra diz que Deus não nos permite situações que não possamos suportar.
- Ela também resiste às pressões. Talvez você esta debaixo de tentações horríveis, mas se você e uma ovelha você vai resisti se cair e porque não e ovelha. Não e pecado ser tentado, errado e ceder à tentação.


Extraido

Nenhum comentário:

Postar um comentário