13 junho 2011

UM DIA ESPECIAL (Marcos 10.46-52)

1- Bartimeu como estilo de um pecador que:
- Precisa ouvir, já que não vê
- O deus deste seculo cegou os entendimentos - 2 Co 4.4
- Cegou-lhes os, a fim de que não vejam - Jo 12.40
- Eu ouvi, mas não entendi - Dn 12.8
- Ignorancia humana

2- Clamor que mostra sua fé
- Clamar por Jesus - vv47
- Caso não fosse Jesus o seu clamor seria em vão
- Clama a Mim e responder-te-ei - Jr 33.3
- Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim - vv47

3- Perceber a Sua misericórdia
- Apelando pela compaixão de Cristo
- Jesus para e diz: Chamai-o - vv48
- O que queres que te faça? - vv51
- O Senhor quer ouvir voce pedir por socorro

4- Crer em Jesus como Rei e Salvador
- Rabi, eu quero ver
- Senhor eu preciso ver
- Senhor dá-me visão
- Não foi somente visão da terra, mas também uma visão espiritual
- Tanto que ele começou a seguir a Jesus - vv52

5- Ir ter com Jesus
- Porque foi Ele quem convidou
- Convidou para abençoar
- Convidou para restaurar sua vida
- Convidou para lhe dar um novo sentido de vida

6- Seguir a Cristo
- Com o coração cheio de alegria
- Foi uma oportunidade que lhe foi dada
- Uma nova vida cheia de conquistas e de convicções
- Agora um novo homem
- Não mais um mendigo cego

Duas qualidades de bençãos: 
1- A benção instantanea - vv 50
2- A benção progressiva - Jo 9.2-7
- Bartimeu estava a beira do caminho
* Caminho da solidão
* Caminho do desespero
* Caminho da angustia

Nenhum comentário:

Postar um comentário