06 maio 2011

DEUS NÃO RESPONDE (Isaias 59.2)

1- Quando pedimos mal
- Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres - Tiago 4.3

2- Quando temos vaidade no coração
- Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido - Salmo 66.18

3- Quando vivemos em pecado
- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu seu rosto de vós, para que não vos ouça - Isaias 59.2
- Sabemos que Deus não atende a pecadores, mas pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende - João 9.31

4- Quando servimos a Deus indignamente
- Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará Ele a vossa pessoa? - Malaquias 1.7-9

5- Quando rejeitamos a chamada de Deus
- Mas, porque clamei, e vós recusastes, porque estendi a mão, e não houve quem atendesse, antes rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes minha repreensão. Então me invocarão, mas Eu não responderei, procurar-me-ão, porém não me hão de achar - Provérbios 1.24-28

6- Quando somos homicidas
- Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos, sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue - Isaias 1.15
- Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade, os vossos lábios falam mentiras, e a vossa lingua profere maldade - Isaias 59.3

7- Quando praticamos idolatria 
- Os habitantes de Jerusalém irão as deuses a quem eles queimaram incenso e a eles clamarão, porem estes não os livrarão do tempo do seu mal. Tu pois, não ores por este povo, nem levantes por eles clamor, nem oração; porque não as ouvirei quando eles clamarem a Mim, por causa do seu mal - Jeremias 11.11-14

8- Qaundo somos hipócritas
- Porque qual será a esperança do impio quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma? Acaso ouvirá Deus o seu clamor, em lhe sobrevindo a tribulação? - Jó 27.8,9

9- Quando duvidamos 
- Peça-a porém com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa - Tiago 1.6,7

10- Quando somos orgulhosos
- Clamam, porém Ele não responde, por causa da arrogancia dos maus. Só gritos vázios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo Poderoso - Jó 35.12,13

11- Quando somos justos aos nossos próprios olhos
- O fariseu posto em pé, orava de si para si mesmo desta forma: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dizimo de tudo quanto ganho - Lucas 18.11,12

Nenhum comentário:

Postar um comentário