02 março 2010

CRER CONTRA A ESPERANÇA

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". 1João 5:4.


Não se agrada a Deus pelo simples fato de estar na igreja. Há pessoas que vão a igreja, e ao saírem, dizem: "-Tchau, Jesus. Domingo que vem eu volto..." A única forma de agradar a Deus é agindo a nossa fé. Abraão agradou a Deus quando se colocou, pela fé, a sua disposição. (Gn. 12:1,2). Abraão já tinha 75 anos, e esperou mais 25 para ver a promessa se cumprir! Em nenhum momento Abraão duvidou. Abraão lutava contra as esperanças!!!

Você sabe o que é lutar contra as esperanças? É você estar em uma situação crítica, nada a seu favor, e você toma uma atitude de fé, passando a lutar contra tudo o que vem pela frente. Dúvidas, medo, desespero, diagnósticos, etc. Abraão creu contra a esperança: "O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência". Rm. 4:18.

Muitas pessoas se sentem acusadas pela situação: "- Você não tem mais jeito..." "-iiiiihhhh, você está perdido!!!" "-Rapaz, o que você fez?! Agora já era!!!" Só palavras de derrota. Só desesperanças! Você não encontra apoio, e não vê onde segurar. Daí, você só tem duas opções: Ou você parte pra cima desse problema de frente, ou então se rende a isso, e essa pressão do diabo lhe engole. Essa cobrança da vida passa por cima de você como um trator, e você passa a ser mais um dos muitos fracassados que temos visto por aí.

Você pode estar no mais profundo abismo, porém você deve crer e agir a sua fé. "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". (Jeremias 29:13). Você sabia que as vitórias particulares nos levam as vitórias públicas de maior vulto? Um dos meios mais menosprezados de se formar a confiança de Deus em nós, é ser fiel em pequenas causas. Aquelas que ninguém tá vendo, ninguém tá sabendo. Aquelas que você acha que pelo fato de não causar escândalo, Deus não vai te cobrar! "Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe". Efésios 5:12.

A vitória do cristão é completa. O cristão não empata, vence!!! O Senhor nos abençoou com todas as bênçãos celestiais em Cristo Jesus. Todo cofre tem uma senha. Deus quer te dar uma senha. Só entre você e Ele. Ele vai ouvir só você, e mais ninguém. Ele vai te atender na sua individualidade. Deus não atende os seus filhos no atacado! Ele ouve um por um. Ele sabe de cada pedido que subiu ao seu trono. O meu pedido, o seu pedido...todos! Ele não vai ouvir mais o David (Paul) Young Cho do que a você. Ele não vai ouvir mais o Billy Graham, do que a mim e a você. Ele ouve a cada um de nós. Igualzinho. Sem diferenças!

"Porque para com Deus não há acepção de pessoas".(Romanos 2.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário