23 fevereiro 2010

QUALIDADES DO FOGO

- O fogo é algo espetacular, do qual o homem não consegue se ver vivendo sem ele, mas há também três principais qualidades que este fenômeno possui, e é aqui que eu quero tratar com você amado irmão, e aqui você começa a enriquecer seus conhecimentos e então você verá o verdadeiro fogo na vida de um cristão.

1 - O FOGO DÁ LUZ
- No Êxodo algo lindo acontece, pois vendo Jeová a necessidade do povo Ele coloca uma coluna de fogo para que o povo pudesse caminhar durante a noite (Ex-13:21), não é lindo, Jeová na sua onisciência revelava que quem caminha nas trevas tropeçará, e quem caminha nas trevas caminhará sem rumo, não chegando a lugar algum.

2 - O FOGO DÁ AQUECIMENTO
- Nesta mesma passagem existe algo sobrenatural, pois no deserto durante o dia o calor pode chegar a 45ºc à sombra, porém quando se cai à noite a temperatura baixa bruscamente chegando a 0ºc na madrugada
- Deus não queria que o seu povo morresse de frio no deserto, então o mesmo fogo que dava luz também aquecia o povo.

3 - O FOGO DA PURIFICAÇÃO
- O profeta Isaías relata que se passarmos pelo fogo ele não nos queimaria (Is-43:02), sabe por que? Porque fogo não queima fogo, não lembram de Sadraque, Mesaque e Abdnego.
- Mas a bíblia diz que o crisol é para prata e o forno para o ouro (Pv-27:21), pois se sabe que quanto mais tempo o ouro é provado no fogo, maior é o seu valor comercial, ainda se lê na carta Magna do cristão que Jeová nos tem provado, nos tem refinado como se refina a prata (Salmos 66:10), e prata só se refina no fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário