02 fevereiro 2023

A ESCOLHA DE DAVI COMO REI DE ISRAEL (1Samuel 16)

1- Deus era o responsável pela escolha do rei 
A) Me tenho provido de um rei v.1 
B) Ungirás a quem eu te disser v.3 

2- Deus escolheu Samuel como intermediário da escolha do rei v.3 
A) Por causa de sua posição como juiz em Israel 
B) Deus o fez representante 

3- Deus tinha uma unção para repartir com o futuro rei 
A) Enche teu vazo de azeite v.1 
B) E ungir-me-ás a que eu te disser 

4- A visão humana não pode prevalecer nas escolhas de Deus 
- Samuel imaginou que queria Eliabe - 1 Samuel 16:6 
A) Porque era o filho mais velho 
B) Nem sempre o primeiro é o primeiro 
C) Existem primeiros que são últimos 
D) Existem últimos que são primeiros 
E) Porque era alto e de boa aparência 
- Deus orientou a Samuel: 1 Samuel 16:7 
A) Não é este, a quem eu rejeitei 
B) Mais tarde tu verás quem é 

5- As cinco mensagens de Deus para Samuel 
A) Não atentes para a sua aparencia 
B) Não olhes para a altura da sua estatura 
C) O senhor não vê como vê o homem 
D) O homem vê o que está diante dos olhos 
E) O senhor olha o coração 

6- O que Deus encontrou em Davi 
A) A um coração reto - Provérbios; 11:20 Salmo 17:10 
B) Um coração sincero - Salmo 28:3 1 Crônicas 29:17 
C) Um coração humilde - Provérbios 18:12 
D) Um coração fiel - Salmo 7:9,10 
E) Um coração puro - Salmo 24:4 

Conclusão:
- Como está seu coração hoje?

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário