26 maio 2021

A VITÓRIA SOBRE A MORTE.

1. Jesus venceu a morte.
- Jesus venceu a morte na cruz do calvário, porque Ele morreu e ressuscitou para nunca mais morrer.
- Ele disse ao apóstolo João, quando estava prisioneiro por causa do evangelho na ilha de Patmos: Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1.17,18).

2. Quem crer em Jesus, também vencerá.
- Jesus é o príncipe da vida, e Ele tem poder sobre a morte.
- Ele declarou para Marta, irmã de Lázaro, que já estava morto há quatro dias: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (João 11.25,26).

3. A morte será derrotada pela igreja, na volta de Jesus.
- Há muitos fiéis que não provarão a morte, porque na volta de Jesus, muitos estarão vivos e serão transformados; de um corpo abatido para um corpo glorioso.
- O apóstolo Paulo escrevendo à igreja que estava em Corintos disse: Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está , ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (I Corintios 15.51-57).

CONCLUSÃO:
- O cristão verdadeiro ele não tem medo da morte, ele diz como disse o apóstolo Paulo: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Filipenses 1.21).
- Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23). Amém!

Obs.: Se você sentir de abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário