19 janeiro 2021

A ALEGRIA DE UM AVIVAMENTO (Habacuque 3:1-19)

- A história dos avivamentos mostra que eles começaram sempre com grupos pequenos ou mesmo uma pessoa. Pode começar por cada um de nós.
- O que é avivamento?
- Dicionário: é tornar vivo; dar vida a; estimular.
- Bíblia: é um retorno para Deus e Sua Palavra; é uma ação de Deus chamando o Seu povo ao arrependimento, a santidade e a obediência dos princípios estabelecidos em Sua Palavra.
- Para que aconteça um avivamento são necessárias três condições.

I - COMEÇA EM MIM - (Habacuque 3:2)
- Os dois primeiros capítulos de Habacuque são reclamações do profeta a Deus e a resposta de Deus.
- O 3º capítulo é uma oração em forma de poema.
- O profeta desabafa (v. 2).
- Volta-se para si (v. 16).
- Faz uma profissão de fé (vv. 17-18).
- Mesmo diante da calamidade prefere ficar com o Senhor (v. 17).
- O avivamento começa quando eu começar a avaliar a mim mesmo. 
-São comuns críticas a igreja, a denominação, aos pastores, aos irmãos, etc.
- Na celebração da Ceia é um ótimo momento para provocar um avivamento individual (I Corintios 11:28).
- É importante fazer uma auto-avaliação. Davi dizia: “Sonda-me ó Deus” (Salmos 139:23-24); “Pequei” (Sl 51); Isaias dizia: “Ai de mim que estou perdido” (Isaias 6:5).
- O avivamento começa em mim quando eu me analisar diante de Deus;

II - COMEÇA EM MIM COM A LEITURA DA PALAVRA DE DEUS - (II Reis 22:8-20)
- O rei Josias, ao ouvir os ensinos de Deus para a vida de seu povo, viu que tudo estava errado na sua vida e na do seu povo.
- A Palavra de Deus gera convicção de pecado.
- É na Palavra de Deus que achamos o padrão para nos avaliar.
- Temos que meditar nela de “dia e de noite” (Josué 1:8).
- Isso é para o pastor. É para os líderes. É para cada crente.

III - COMEÇA EM MIM PELA VIDA DE ORAÇÃO - (II Cronicas 7:14)
- Não há avivamento sem oração.
- Cada crente tem que ter o seu programa de oração.
- Não importa como, nem onde, nem quando.
- Não devo orar querendo experiências espetaculares.
- A oração deve ser pela fé, crendo que Deus responde.
- Não devemos impor aos outros a nossa experiência de oração.
- Cada um tem o seu método, o seu lugar, o seu momento.
- A oração é muito importante no avivamento.

CONCLUSÃO
- Quando o avivamento começa em mim, o meu impulso natural passa para outro e mais outro, até que a igreja toda seja atingida.
- A minha atitude será de amor e compreensão para com os outros que ainda não experimentaram o que eu já experimentei.
- Quanto mais avivados somos, mais humildes e parecidos com Jesus seremos.
- Para experimentar um avivamento deve-se: Fazer uma auto-avaliação; reconhecer o valor das Escrituras em nossa vida; ser moldado pela Palavra; ter uma vida de oração.
- Isso é avivamento. O avivamento começa em mim.
PrRubensRosenhein
Obs.: Se você sentir de abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário