23 junho 2020

A VIDA POR UM TOQUE (Lucas 8.42-48)

- O texto bíblico nos mostra uma mulher e também uma multidão ao redor de Jesus. 
- A maioria ali era de curiosos que queriam ver algum milagre, alguma coisa especial.
- Mas aquela mulher queria algo mais: queria tocar em Jesus, porque cria que se o fizesse seria curada.
Hoje também muitos se reúnem em cultos, mas quantos tocam realmente em Jesus? Estão ao redor e próximos do Senhor, mas será que estão recebendo o poder de Jesus?
- Deus não tem preferidos, e todos que o buscam o encontrarão, mas o fato é que nem todos o buscam e o tocam a ponto de receberem poder.
- Aquela mulher doente e desesperada o tocou de uma maneira diferente de todos os outros que apenas encostavam ou pegavam em Jesus.
- Quando nos reunimos, quantos voltam para casa tendo recebido a virtude de Deus? 
- Quantos saem diferentes de como entraram?
- O que precisamos aprender é que há um toque que faz toda a diferença, um toque incomum, um toque que, mesmo silencioso e anônimo, pode mudar a história da nossa vida!
- Qual foi o segredo daquela mulher? 

1. Não permita OBSTÁCULOS em sua BUSCA (Lucas 8.44)
- Este é um dos segredos da benção daquela mulher e pode ser o nosso também.
- Muitos não recebem porque não procuram realmente, não aplicam o coração e não se empenham em buscar a Deus.
- Aquela mulher tinha uma hemorragia terrível, que consumia sua vida e sua alma.
- Mas essa mulher fraca e frágil enfrentou a multidão para tocar Jesus.
- Ela encarou todos os obstáculos e decidiu tocá-lo e não deixar que ninguém a impedisse. Tinha tudo contra, mas não retrocedeu.
- Reconhecia sua extrema necessidade e seu desespero foi a força que a moveu até a presença de Jesus.
- Quais são os obstáculos que você precisa vencer para tocar em Jesus a ponto de ter a sua vida transformada por completo? 
- Será que você se sente tão desesperado assim para ter um encontro com Deus?
- Muitos não têm uma experiência mais íntima e profunda com Deus porque não tem atitude resoluta de tocá-lo pela fé.
- Até onde vai sua disposição de receber de Deus, de tocar em Deus?
- Você quer ser transformado pelo toque em Jesus hoje? Então não permita obstáculos o paralisem em sua busca por ele. Vença-os e aguarde o mover do Senhor em sua vida.

2. Enfrente os RISCOS para ter a VIDA (Lucas 8.43-44)
- Aquela mulher perdia sangue diariamente. Seu diagnóstico era sombrio naquela época. 
- Ela parecia morrer aos poucos de anemia e fraqueza constante.
- Além disso, enfrentava a segregação por causa da enfermidade, já que segundo a lei judaica, a mulher com fluxo de sangue não podia se aproximar ou se relacionar com ninguém.
- Deveria viver confinada, em isolamento, quase como uma leprosa.
- Se fosse solteira, nunca poderia se casar; se fosse casada, não poderia jamais se relacionar com seu esposo. 
- Também não podia entrar no templo nem na sinagoga para adorar. Era considerada imunda.
- Em tais condições, não poderia jamais se misturar à multidão sob a pena de ser apedrejada até a morte.
- Ela demonstrou uma forte determinação para ter um encontro com Jesus. Não aceitou aquela situação e, mesmo muito fraca e cansada, buscou Jesus.
- Para tocar em Jesus como aquela mulher tocou é preciso correr riscos.
- O risco de ser ridicularizado, o risco de ser chacoteado, o risco de ser intimidado, o risco de ser agredido, o risco de ser envergonhado, e tantos outros mais. Mais nenhum risco é comparado com a transformação que Jesus faz em nossa vida quando o tocamos de maneira incomum.
- Os riscos não são nada diante da vida abundante que Jesus tem para nós. 
- Você quer ser transformado pelo toque em Jesus hoje? Então esteja preparado para enfrentar os riscos para ter a vida que Ele mesmo já preparou para você.

3. NÃO se CONFORME com a sua INFELICIDADE (Lucas 8.43-44)
- A atitude dela mostrou sua imensa indignação com aquela condição de vida.
- É impressionante como a maioria das pessoas se acomoda com coisas ruins e aceitam a infelicidade com seu estilo de vida.
- Parece que muitos creem ser este o se destino, ou seja, acreditam na mentira diabólica de que nasceram mesmo para sofrer e que pra eles a vida sempre será difícil e triste.
- Muitos não recebem de Deus porque se acostumam com a infelicidade e aceitam, por exemplo, um casamento ruim, um emprego ruim, uma saúde ruim, uma vida derrotada e espiritualmente fraca.
- Aquela mulher tentara tudo com os médicos, gastou muito dinheiro e, apesar de doze anos sofrendo, não se acostumou com aquela situação e lutou para mudar de vida.
- Esse era seu principal segredo: dia após dia não se conformava com sua situação.
- Entendia que não nasceu para ser assim. Deu um basta e se levantou para buscar Jesus e tocá-lo com intensidade e fé.
- Quem não tem atitude e se conforma com a derrota e a perda, não demonstra a fé que agrada a Deus.
- Você está satisfeito com a sua infelicidade? Você está conformado com sua vida de derrota? 
- Seja realista, seja verdadeiro. Está ou não está?
- Espero que você não esteja, porque o mesmo Jesus que foi tocado de uma maneira incomum por aquela pobre mulher também está passando por aqui esperando receber o toque da sua insatisfação, da sua inconformação, da sua triste realidade de vida.
- Você quer ser transformado pelo toque em Jesus hoje?
- Então não se conforme com a sua infelicidade. Entregue-a a Jesus hoje tocando-o pela fé, com a certeza de que sua vida será transformada!

4. Toque nele com FÉ (Lucas 8.46-48)
- Há muitos que se aproximam de Deus por curiosidade, outros por mero emocionalismo e outros que o buscam com uma postura de mera investigação intelectual.
- Mas o que a Palavra de Deus afirma categoricamente em Hebreus é: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11.6)
- Ela se aproximou de Jesus crendo que Ele poderia curá-la e mudar por completo a sua história tão triste e difícil.
- Precisamos aprender com ela, que somente o toque da fé libera o poder de Deus sobre nós. 
- Jesus disse que a fé daquela mulher foi a chave para a sua cura e a sua bênção. Isto porque, se temos uma fé genuína, demonstraremos todos os outros elementos anteriores.
- A fé genuína desconsidera os obstáculos e dificuldades e insiste em buscar a Deus, a pagar o preço da própria vida e não se conforma com a infelicidade, mas busca nova vida em Jesus.
- Como você quer tocar em Jesus nesta noite, como a multidão ou como aquela mulher? 
- Você quer tocar em Jesus apenas por aquilo que ele pode fazer por você ou você deseja tocá-lo porque entendeu que você não pode viver sem ele?

Conclusão:
- Há um poder disponível para mudar a sua vida. 
- Basta um simples toque de fé em Jesus. A sua história pode ser completamente mudada por causa de um único toque.
- Muitos estarão apenas observando Jesus à distância, apenas curiosos e interessados em vê-lo, mas ao se aproximar-se dele pela fé, reconhecendo sua necessidade real e extrema de salvação, cura e mudança, você poderá tocar em Jesus e receber dele o poder para mudar de vida.
- Precisamos sentir um grande cansaço do tipo de vida que levamos e desejar ardentemente uma mudança radical.
- Precisamos superar os obstáculos da incredulidade, do medo da opinião dos outros, do preconceito contra a igreja, da acomodação e de qualquer coisa que nos afaste de Jesus. 
- Precisamos decidir firmemente buscá-lo e ter uma forte determinação de nos aproximarmos tanto dele a ponto de tocá-lo.
- Isto fala de viver uma experiência real com Jesus e não apenas um seguir à distância.
PrAlcyrJunior
Obs.: Se você sentir de abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário