29 março 2020

APRENDENDO COM JOSÉ (Atos 7:9-19; Êxodo 1:5-11)


1. Estas passagens falam de um dos Patriarcas mais importantes da historia do Povo de Deus – José!
– é importante porque José escolheu sonhar quando outros não escondiam suas frustrações
- É importante porque os Sonhos que José teve salvou a vida de sua família e das próximas gerações - E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida. - Gênesis 50:19-20
- É importante porque com José aprendemos a perseverar no sonho mesmo em circunstancias adversas.

2. As Adversidades vencidas por José
- Superar a morte da mãe ainda pequeno - E aconteceu que, saindo-se lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim. Gênesis 35:18
- Ser criado em um ambiente hostil - Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. - Gênesis 37:4
- Viver em um ambiente que além de ser odiado; José era desacreditado e zombado e invejado - Gênesis 37:8-11

3. Como Resultado deste ambiente familiar e do ódio de seus irmãos
- José foi vendido como escravo aos seus inimigos (Midianitas e Aamalequitas)
- José foi levado á casa de Potifar como escravo
- Caluniado em sua integridade
- Lançado injustamente numa prisão
- Explorado em seus talentos
- Esquecido pelo Copeiro

4. No entanto aprendemos lições Importantes com José
- Não desistir do sonho indica que você tem certeza do resultado de seu trabalho - Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Provérbios 14:23
- Fazer o melhor sempre! As dificuldades ou adversidades não são uma boa desculpa para ser fraudulento ou desistido
- Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. Jeremias 48:10 –
- Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14
- Acreditar que o tempo da benção é determinado pelo tempo de nossa perseverança. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5)
- Acreditar que Deus coloca pessoas em nossas vidas que em algum momento irão nos abençoar.
- Alimente suas amizades e marque positivamente a vida das pessoas 
- Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa - Gênesis 40:14
- Acreditar na própria inocência e não procurar culpas em si mesmo. 
- Porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito para que me pusessem nesta cova. - Gênesis 40:15 –
- Declare a plenos pulmões: Provas e fundo de poço não é castigo Deus é aperfeiçoamento, experiência e capacitação para que eu assuma minha posição no alto do Trono!
PrOsiano
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário