23 fevereiro 2019

AVALIE A SUA VIDA (Salmo 138)

- Áreas que podemos avaliar:
a) PESSOAL. 
 b) FAMILIAR. 
 c) ESPIRITUAL.
- Uma visão global apresentada neste salmo:

1) LEMBRE-SE DAS BÊNÇÃOS DO PASSADO.
(V.3) “Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.“
- Nunca devemos nos ESQUECER do nosso PASSADO.
(Ageu 1:5) “Pensem bem no que tem acontecido com vocês. Ora, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.”

2) MEDITE NAS VITÓRIAS DO PRESENTE.
(Vs. 6,7) “Tu estás lá nas alturas, mas assim mesmo te interessas pelos humildes, e os orgulhosos não podem se esconder de ti. Quando estou cercado de perigos, tu me dás segurança. A tua força me protege do ódio dos meus inimigos; tu me salvas pelo teu poder.”
- Tome posse da BÊNÇÃO de Deus, no PRESENTE.
(Salmos 46:1) “Deus é o meu refúgio e a minha força, socorro presente que não falta em tempos de aflição.”

3) ACREDITE NAS CONQUISTAS DO FUTURO.
(V. 8) “Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Deus Eterno. Não abandones o trabalho que começaste.”
- FIRMADO no Senhor não tenho o que TEMER.

CONCLUSÃO
- Uma nova Postura:
a) GRATIDÃO.
b) CONSAGRAÇÃO.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário