14 dezembro 2018

MORRER É LUCRO...

- Para toda pessoa melancólica, que pensa de maneira patológica sobre a morte, existem provavelmente milhões de pessoas que não pensam muito a respeito dela.
- Quando Moisés contemplou a brevidade da vida, ele orou: “Ensina-nos a contar os nossos dias” (Salmos 90.12).
- É bom pensarmos na morte. Devemos viver bem para que morramos bem. Parte do viver bem inclui o aprendermos por que a morte é lucro.
- Nesta meditação, oferecemos cinco razões, mas elas representam apenas um pouco das glórias.
- Por exemplo, elas não contemplam a grande glória da ressurreição; mas, embora fiquem aquém daquele grande Dia, existe o suficiente para nos deixar sem fôlego e dizer, como Paulo: Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

1. No momento da morte, os crentes serão aperfeiçoados.
- Não haverá mais pecado em nós. Acabaremos com a luta interior e com os desapontamentos de ofender o Senhor, que nos amou e a Si mesmo se entregou por nós. (Hebreus 12.22-23).

2. No momento da morte, seremos libertos do sofrimento deste mundo.
- Ainda não desfrutaremos da alegria da ressurreição, mas teremos o gozo de ser livres do sofrimento. Jesus contou a história de Lázaro e o rico para mostrar a grande reversão que ocorre na morte. (Lucas 16.24-25).

3. No momento da morte, ganharemos profundo descanso em nossa alma.
- Haverá uma serenidade sob o olhar e o cuidado de Deus que ultrapassa qualquer coisa que já conhecemos neste mundo, no mais brando entardecer de verão, ao lado do mais pacífico lago, em nossos momentos mais felizes. (Apocalipse 6.9-11).

4. No momento da morte, experimentaremos um profundo senso de estar em casa.
- Toda a raça humana, mesmo sem perceber, sente muita falta de Deus. Quando formos ao lar, para viver com Cristo, haverá um contentamento que excede qualquer senso de segurança e paz que conhecemos. (2 Corintios 5.8).

5. No momento da morte, estaremos com Cristo.
- Cristo é a pessoa mais maravilhosa que qualquer outra na terra.
- Ele é mais sábio, mais forte e mais amável do que qualquer pessoa com quem nos alegramos em passar tempo.
- Cristo é sempre interessante. Ele sabe exatamente o que fazer e o que dizer, em cada momento, para tornar os seus amigos tão felizes quanto puderem ser.
- Cristo transborda amor e infinita percepção a respeito de como usar seu amor para fazer que os seus sintam-se amados. 
- Por isso, Paulo disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1.21-23).

Conclusão:
- Com estas cinco razões para considerarmos a morte como lucro, vimos apenas a superfície da maravilha. Existe mais,  muito mais.
JohnPipper (Uma Vida Voltada para Deus)
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário