31 maio 2018

ESTABELEÇA ALVOS (Filipenses 3:7-16)

- O sucesso de qualquer empreendimento na vida depende em grande parte dos ALVOS ESTABELECIDOS. 
- Na vida cristã não é diferente. Na falta de ALVOS, podemos perecer ou fracassar.
- Para que servem os alvos ?
a) Servem para definir PROPÓSITOS.
b) Servem para orientar DECISÕES.
c) Servem para nos DESAFIAR.
- “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”
- Alvos na vida do Apóstolo Paulo:

1) CONHECER MAIS DE CRISTO (Vs. 7,8)
- Como alcançar a excelência da vida cristã ?
a) ASSIMILE os ENSINOS de Cristo.
b) VIVA conforme a VONTADE de Deus.
c) TESTEMUNHE sempre a sua FÉ.

2) IDENTIFICAR-SE MAIS COM CRISTO (Vs. 9, 10)
- A IDENTIFICAÇÃO com Cristo começa no CORAÇÃO.
(Gálatas 2:20) “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.”

3) PERSEVERAR NA FÉ EM CRISTO (Vs. 13,14) 
- Quanto mais PERFEITO é o crente, mais IMPERFEITO se sente e mais HUMILDE se torna.

CONCLUSÃO:
- Não perca de vista o alvo supremo!!!
- “Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora”(Vs. 15,16).
VitorHugo
Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário