13 fevereiro 2017

NOMES DE DEUS NO SALMO 23

- O Senhor é o Deus Eterno, o Deus que fez uma aliança com Israel. Os nomes compostos de Deus no AT refletem o conteúdo deste salmo.

1- “Nada me faltará” – Adonay Yiré – “O Senhor que vê e provê” (Gn 22.14)

2- “Águas de descanso” – Adonay Shalom – “O Senhor é Paz” (Jz 6.24)

3- “Refrigera-me a alma” – Adonay Rafá – “O Senhor que te cura” (Ex 15.26)

4- “Veredas da justiça” – Adonay Tsidkenu – “Senhor, Nossa Justiça” (Jr 33.16)

5- “Tu estás comigo” – Adonay Shamá – “O Senhor está Ali” (Ez 48.35)

6- “Na presença dos meus adversários” – Adonay Nissi – “O Senhor é a minha bandeira” (Ex 17.15)

7- “Unge a minha cabeça” – Adonay Mekadesh – “O Senhor que me Santifica” (Lv 20.8)

- Nele, que é o nosso Roy (Pastor),

Nenhum comentário:

Postar um comentário