12 outubro 2016

AS MARCAS DO CRISTÃO (Gálatas 6.17; Êxodo 21.6)

- As marcas que caracterizam o verdadeiro servo de Deus atualmente não estão restritas a algum tipo de símbolo gráfico tal qual no passado, antes através de virtudes requeridas pela palavra de Deus. Pois é através destas marcas que os incrédulos verão Cristo em nossas vidas. 
- A concepção de servo de Deus é usado para designar pessoas que tem um relacionamento íntimo com Ele. Por livre e espontânea vontade resolvemos servir ao Deus vivo e verdadeiro. 

1º Marca: EXCLUSIVIDADE 
- Mateus 6:24 "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicara a um e desprezara o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". 
- Romanos 1:25 "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente". 
- A primeira marca é óbvia. Deus nos escolheu como propriedade particular, e de forma alguma Ele nos dividirá, nem com o mundo, nem com a criatura. 

2º Marca: OBEDIENCIA 
- Efésios 6:6 "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus". 
- Hebreus 10:36 "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa". 
- O servo desobediente não tem parte do Reino. A obediência implica seguir a vontade do Criador, mediante uma vida crista amparada pela Bíblia Sagrada. 

3º Marca: FIDELIDADE 
- Mateus 24:45 "Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre toda a sua casa, para dar o sustento ao seu tempo". 
- Números 12:7: "Não é assim com o meu servo Moises que é fiel em toda a minha casa". 
- I Corintios 4:2 "Alem disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel". Deus é fiel e por isso exige que seus servos também o sejam. 

4º Marca: SANTIDADE
- Romanos 6:22 "Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto da santificação, e por fim a vida eterna".
- Efésios 4:24 "E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade". 
- I Pedro 1:16: 'Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo" O servo precisa buscar as mesmas características do Senhor. 

Conclusão 
- Por final devemos fazer uma análise das nossas vidas como Cristãos. Será que possuímos essas marcas de servo? Será que buscamos essas marcas? Será que algum dia tivemos essas marcas e viemos a perde-las? 
- O mundo deve vislumbrar na vida do cristão evangélico algo de diferente. Não apenas pelos hinos cantados, por ir aos cultos nos domingos; antes pelas atitudes no meio social, trabalho, faculdade, lar, etc. 
- Alguém pode até duvidar da teologia crista, mas contra uma vida consagrada e possuidora das marcas de servo de Cristo não existem argumentos, pois contra fatos não existem argumentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário