15 janeiro 2015

RENOVANDO AS SUAS FORÇAS (Isaias 40: 27-31).

- Você já pensou alguma vez que parece que Deus não está te ouvindo? Que parece que você esta sozinho?
- Precisamos manter a fé de que Deus continua trabalhando em nosso favor e por isso não podemos desanimar. Devemos renovar as nossas forças. Ele pode nos renovar e com isso podemos alcançar nossas conquistas no tempo apropriado. Vamos ver algumas verdades que a bíblia nos ensina que nos ajudarão a prosseguir fortalecidos no Senhor Deus.

1. QUANDO ESTAMOS CANSADOS, DEUS NOS FORTALECE (Isaías 40: 29).
É quando estamos fracos é que a ação de Deus em nossas vidas é mais notória. Quando estamos “fortes”, a tendência é agirmos a nossa maneira, confiamos mais na nossa força do que na ação de Deus. Deus não agirá em nossas vidas sem o nosso consentimento, é necessário aceitar a ação de Deus. No momento em que nos sentirmos sem força, se pedirmos para que Deus nos fortaleça, então o Seu poder multiplicará as nossas forças e nos fará prosseguir.

Onde você tem buscado a força para viver?

A força de que necessitamos está em Deus. O inimigo quer parar a obra de Deus. (II Coríntios 12: 10).

2. NOSSA ESPERANÇA TEM QUE ESTAR SOMENTE EM DEUS (Isaias 40: 31).
Deus nos ama e se compadece de nós. Ele mesmo está sempre pronto a renovar as nossas forças quando nos sentimos enfraquecidos, abatidos e derrotados. “Esperar no Senhor” é aguardar pela provisão que Ele tem para nós, mas também significa colocar n’Ele toda a nossa esperança. Em quem você tem colocado a sua esperança? Só Deus pode nos dar esperança e renovar as nossas forças. (Salmos 27: 13-14).

3. PRECISAMOS COLOCAR NOSSOS OLHOS NO PODER DE DEUS E NÃO NOS PROBLEMAS.
Deus quer que enfrentemos todas as situações junto com Ele. Ele quer nos ajudar. Deus quer nos ensinar uma nova maneira de olharmos para as situações. Muitas vezes colocamos nossa atenção demasiadamente nos problemas e nos esquecemos que o nosso Senhor Jesus Cristo nos guarda e nos livra de todo mal.

Você tem colocado o seu foco nas situações ou em Deus?

Se precisar, mude o seu foco hoje. Não fique com o seu olhar preso nos problemas e nas dificuldades, mas olhe para Jesus, pois Ele lhe estenderá a mão para lhe ajudar. (Isaias 41: 13-14).

4. SE A NOSSA ESPERANÇA ESTIVER EM DEUS, PASSAREMOS POR TODAS AS SITUAÇÕES.Muitas das situações ainda continuarão existindo, mas Jesus quer nos livrar do mal, essa é sua oração em João 17: 15. O que muda quando colocamos a nossa esperança apenas em Deus é que, mesmo com tantas preocupações, por piores que sejam, conseguiremos enfrentá-las. Pois uma convicção haverá em nossos corações: De que Deus está sempre conosco, nos guardando, nos livrando do pior e nos conduzindo por caminhos de bênçãos.

Você tem se sentido cansado nestes dias?

Talvez isso esteja acontecendo porque você está caminhando sozinho. Caminhe ao lado de Jesus. Ele te sustenta e renova as suas forças. (Isaias 48: 17).

CONCLUSÃO.
Jesus tem respostas para nossas necessidades, mas só pode atuar quando tomamos a atitude de buscá-lo, tendo a fé que Ele é aquele que nos fortalece. A matemática de Deus não é de soma, mas sim de multiplicação, exemplo 1+1=2, 1X1=1; 2+2=4, 2x2=4; 3+3=6, 3x3=9; 4+4=8, 4x4=16, veja no começo que a soma até parece que é melhor, ou a mesma coisa, mas não é. Se perseverarmos com os olhos fixos somente Nele, as coisas vão se tornando cada vez melhores, porque assim passaremos por tudo alcançaremos a vitória. Hebreus 12: 1-4. Coloque sua vida nas mãos de Jesus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador.

PrLuisA.Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário