21 dezembro 2013

DEUS É O ÚNICO SOCORRO DO SEU POVO – Salmos 121

1. EM TODA DIFICULDADE DEUS É A NOSSA FONTE DE AJUDA – Salmos 121.1 LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
* Não importa qual seja o teu problema ele tem a solução – Jó 42.2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

2. EM DIA DE AFLIÇÕES CONTE COM O DEUS DA PROVIDENCIA - Salmos 121.2 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
* Creia que Deus tem seus ouvidos atentos a todo clamor – Isaías 59.1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

3. EM TODO CAMINHO DEUS NÃO NOS DEIXARÁ SOFRER DANOS - Salmos 121.3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
* Saiba que Deus está sempre alerta para proteger os seus – Zacarias 2.8 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

4. EM TODO PERIGO DEUS ESTÁ ATENTO EM NOS SOCORRER - Salmos 131.4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
* Procure contar sempre com a prontidão e ajuda de Deus – Isaías 41.13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

5. EM TODO TEMPO DEUS É O NOSSO PROTETOR E BENFEITOR - Salmos 131.5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
* Deus caminha conosco inseparável assim como a sombra – Salmos 91.1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

6. EM QUALQUER MOMENTO PODE TER ATAQUE DO MALIGNO - Salmos 121.6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
* Conte com a proteção divina contra qualquer tipo de mal – 2 Tessalonicenses 3.3 Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno

7. EM NOSSA CAMINHADA DEUS É O GUARDIÃO DA NOSSA VIDA - Salmos 121.7 O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
* Aprenda a ter toda confiança pessoal no Deus salvador – Salmos 40.1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

8. EM CADA PASSO QUE DAMOS DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE - Salmos 121.8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre
* Creia sempre que somos guardados nesta marcha de fé – Provérbios 6.22 Quando caminhares, te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.

Um comentário: