18 novembro 2013

DEUS VIU, OUVIU E DESCEU (Gênesis 1.2)

1. Deus viu - QUE A ALMA SEM A OBRA DA GRAÇA É SEM FORMA E VAZIA
* Ele viu que na alma do homem há desordem - Efésios 4.31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
* Ele viu que na alma do homem há confusão - Romanos 5.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
* Ele viu que na alma do homem há escuridão - Isaías 60.2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.

2. Deus Ouviu – UM GRITO SILENCIOSO DA ALMA EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO
* Ele ouve o clamor dos que sofrem pela opressão - Êxodo 3.9 E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
* Ele ouve o clamor de todos que buscam a liberdade – Lucas 4.19A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
* Ele ouve o clamor de todos que desejam a salvação – Mateus 4.16 O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. 

3. Deus Desceu - PARA OPERAR NA ALMA HUMANA UMA MUDANÇA COMPLETA
* Deus desceu para realizar a nossa transformação – 2 Coríntios 3.18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 
* Deus desceu para operar toda nossa santificação – I Tessalonicenses 4.7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
* Deus desceu para nos preparar e levar até Jesus – Efésios 5.27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. . 


Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel - Th.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário