28 março 2024

A ARMADURA DE DEUS PARA O COMBATE ESPIRITUAL (Efésios 6:10-20)



- No campo espiritual há uma verdadeira guerra entre os salvos, e Satanás e seus anjos. Nesta luta o salvo precisa crescer e ir vencendo. A maneira de vencermos é nos revestirmos de toda armadura de Deus. No texto lido podemos tomar posse de sete armas para combater o mal.
- No combate espiritual: Você está vencendo? Ou você está sendo vencido?
- LEMBRE-SE: Jesus disse que nós não somos apenas vencedores, mas,que somos “MAIS DO QUE VENCEDORES”. Romanos 8:37 diz: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”.
- “Armadura é a parte de armamento que protege o corpo contra os ataques”.

I. CAPACETE (Segurança da Salvação) – v. 17; (Jo 6:47; 10:27-29; 1 Jo 5:13)
- No sentido natural, capacete é a arma defensiva da cabeça.
- O nosso capacete na guerra espiritual é a “salvação”, com a segurança e certeza de que estamos de posse da salvação; é possível vencer Satanás.

II. COURAÇA (Justiça) – v. 14; (PV 15:9)
- Esta é a armadura de proteção que cobre o peito e as costas dos soldados na peleja.
- A nossa couraça é a justiça de Cristo, imputada, ou melhor, atribuída a nós. I Jo. 2:29
- Agora precisamos ter justiça pessoal e retidão de vida na nossa convivência. I Tm 6:11.

III. Escudo (fé) – v. 16; Prov. 2:7
- Parte da armadura que protege o corpo do guerreiro.
- Às vezes o escudo é no formato de um prato usado na mão esquerda, para desviar as flechas, pedras e até balas do inimigo.
- No Brasil o escudo é comum na polícia de choque...
- Na batalha espiritual a fé, é o nosso escudo do salvo para desviar as setas e dardos inflamados do maligno... Sal. 18:2
- O crente precisa crer em Deus na morte expiatória de Cristo na ressurreição, no poder do sangue e na Palavra de Deus que é toda inspirada pelo Espírito Santo.

IV. Espada (Palavra de Deus/Bíblia) – v. 17; Prov. 30:05;II Tm 2:15
- Arma penetrante e também cortante com uma lâmina comprida.
- Para nós a nossa espada Palavra de Deus como a Bíblia mesmo diz A Palavra é Deus é viva....Heb. 4:12
- Um homem cheio da Bíblia, que vive a Bíblia, que sabe manejar a Bíblia, que crer realmente na Bíblia é uma fortaleza contra o Diabo. Prov. 1:33

V. Botas para os pés (Dirigir nossos pés para pregar a Cristo pregação do Evangelho) – v 15.
- Bota é um calçado de canos altos que protege os pés.
- O salmista diz que a Bíblia é Lâmpada que protege os pés. Sal. 119:105
- Os nossos pés para precisam estar preparados na preparação do evangelho da paz. 
- Precisamos conhecer o evangelho... Mat. 28:19-20
- Dirigir os nossos pés para pregar a Cristo sabiamente e ganhar almas. Atos 1:8

VI. Cinta (verdade) – v. 14
- A peça do vestuário usada para cingir a cintura. Na armadura de guerra, ela é usada para pendurar as armas dos soldados.
- Nossa sinta é a verdade, a bíblia diz que o salvo já tem a verdade que é Cristo. JO. 14:6; 8:32
- Agora a cada dia só precisa amá-lo e conhecê-lo melhor. Ef. 4:13.. O pleno conhecimento da verdade.
- Temos conosco o Espírito da verdade, temos a palavra de Deus que é a verdade e precisamos conhecê-la bem. JO. 14:17
- Agora precisamos deixar essa verdade como arma de vitória operar em nossa vida. I Jo. 3:18,19
- Quando a verdade é pensada, falada e vivida em nossa vida, possuímos uma arma de combate e de verdade para combater o mal.
- Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!V.13

VII. Oração - V. 18
- Orar é dialogar face a face com Deus.
- Um homem tem mais poder quando está de joelho em oração do que quando está atrás dum poderoso canhão. I Pd. 4:7; Tg 5:16
- Uma nação tem mais poder quando se une em oração sincera a Deus do que quando seus recursos se reduzem a armas de guerras. Pr. 15:18

Conclusão:
- Na batalha espiritual, não precisamos de armas mortíferas para lutar, nem tampouco de academia para aprender destrezas.
- Mas precisamos, sobretudo, vestir-nos de toda a armadura de Deus para vencer e ficar firme diante do combate espiritual.

MAIS DO QUE VENCEDORES Romanos 8:31-39

- A mensagem de Romanos 8 é confortadora! Embora toda a Bíblia Sagrada seja fruto da inspiração divina, cada um de nós temos os nossos textos preferidos.
- São aqueles que, por alguma razão particular, falam mais de perto ao nosso coração.
- Um deles é o que se encontra na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 8. Este testo possui uma mensagem tão ampla, profunda, bela e animadora para os salvos.
- A riqueza do conteúdo deste capítulo é, de fato, impressionante. Ele apresenta as grandes ações de Deus em nosso benefício.
- Seguir a Cristo é o mais fascinante projeto de vida, que alguém pode abraçar. Seguindo a Cristo, jamais seremos derrotados, jamais seremos condenados.
- Quando falo isto não estou me referindo às vitórias materiais, porque elas são passageiras, mas sim, me refiro as vitórias espirituais, vitórias eternas com Cristo na glória.
- A vitória final e verdadeira é certa e garantida pelo Deus Todo Poderoso. Está promessa é tão certa, que é como se você fosse participar de um campeonato onde você já soubesse que seria o vencedor!
- O Apóstolo Paulo enfrentou todo o tipo de adversidade, de dificuldades, de problemas e venceu todas essas coisas e nos disse: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

I. COM CRISTO VENCEMOS AS ADVERSIDADES DA VIDA – v. 31-37
A) O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mau”.

B) O texto mostra que podemos experimentar situações adversas nesta vida:
a) Acusação (v. 33);
b) Alguém pode tentar nos condenar diante dos homens (v.34);
c) Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada. Tudo com o fim de nos separar do amor de Deus (v. 35)

1. Todas essas coisas poderão nos atingir, porém, jamais nos derrotarão.

2. Paulo disse que ao longo da sua jornada com Cristo já havia enfrentado inúmeros problemas, aflições e dificuldades as mais diversas, mas o Senhor tinha dado vitória a ele e “com Cristo, ele era mais do que vencedor”.

3. Os que seguem a Cristo fazem parte de um time vencedor, de um exército vitorioso, de uma equipe de sucesso onde Cristo os fará mais que vencedor, conduzindo de vitória em vitória.

C) O Texto no Verso 1 diz: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

1. Outra grande bênção que ganhamos por meio de Cristo está no “verso 2”: “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”.
2. Somos por natureza pecadores, mas Cristo nos livrou da morte eterna, da eterna separação de Deus.
Ilustração: Faz algum tempo, os telejornais apresentaram uma notícia sobre o homem mais gordo do mundo. Pesava 495 quilos. Ele sentiu-se mal e chamou um serviço médico. Para conduzi-lo a um hospital, tiveram que rebentar a parede de sua casa porque lhe era impossível passar pela porta. Para colocá-lo em uma ambulância, tiveram que contratar um guincho. Ele tinha compulsão por comer. Simplesmente não conseguia parar de comer.
· A moral desta história: Também há aqueles que têm compulsão para beber, para roubar, para matar, para comprar coisas, para mentir, enfim, para praticar o mal nas suas mais variadas formas.
· Por natureza somos cativos do pecado e temos compulsão para pecar. Todavia, em Cristo Jesus, somos libertos dessa força maligna do pecado e da morte (Rm 8:3-11).
· Decida agora tornar-se um vencedor recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

II. COM CRISTO VENCEMOS TODA CONDENAÇÃO – V.31-33
A) Deus é por nós.
1. Por tudo que Deus tem realizado, Ele, mostra de fato, que é por nós.
2. Deu o Seu Filho Jesus para morrer por nós e Jesus deu Seu Espírito Santo para habitar em nós.
3. Portanto, Aquele que tem todo o poder, toda a sabedoria e todos os recursos está conosco. Como poderemos então fracassar?

B) Resultados – ESTAS GRANDES REALIDADES CULMINAM EM TREMENDOS RESULTADOS, QUE SÃO APRESENTADOS NO FINAL DO CAPÍTULO.
1. Não haverá derrota. “Somos mais que vencedores”, porque “Deus é por nós” (v. 37 e 31).
2. Não haverá acusação. “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” (v. 33)
a) Deus é o único que conhece com perfeição o nosso coração e a nossa vida, e se Ele nos perdoa completamente e nos transforma, se Ele nos torna justos em Cristo Jesus, por causa de nossa fé nEle, então, ninguém poderá nos acusar.
3. Não haverá condenação. (v. 34)
a) Ao morrer na cruz, após uma vida de perfeita obediência, Jesus venceu definitivamente o pecado, a tentação e o tentador; ao ressuscitar venceu a morte e, hoje, junto ao trono de Deus, Ele intercede por nós, creditando Sua vitória a nosso favor. Somos livres de toda a condenação.
4. Não haverá separação do amor de Cristo. Ninguém nos pode separar do amor de Deus. (vs. 35, 38 e 39).
5. Através dos tempos incontáveis, mártires deram prova desta verdade. Em todo o Universo, a única pessoa que nos pode separar de Deus somos nós mesmos, e nós não queremos.

CONCLUSÃO: 
- Em meio a nossas lutas e tentações, lembremos sempre que Deus é por nós e que não há nada e ninguém que possa nos separar de Seu amor, que estaremos em Seu eterno reino e que somos mais que vencedores por Ele.
- Saiba que Jesus está nos oferecendo o seu amor, a sua compreensão e o seu perdão o tempo todo. Receba agora Jesus em seu coração e fique livre da condenação eterna!
- Agora, basta permanecermos firmes, pois com Cristo já somos mais do que vencedores.
- Você já tomou a sua decisão de estar com Cristo? Então faça isso agora! E se você um dia tomou essa decisão de seguir a Cristo, mas se desviou, convido-o agora a voltar aos braços de Cristo, pois com Cristo seremos sempre mais do que vencedores!

AGINDO DEUS QUE IMPEDIRÁ? (Isaías 43:10-13)

- Ele Está no controle de Tudo - O agir de Deus em nossas vidas é uma coisa inexplicável com palavras. Mas podemos sentir através da nossa experiência de vida! Em tudo que Ele faz , em tudo que Ele realiza, as vitórias alcançadas, os livramentos concedidos por Deus, a saúde...
- A fim de garantir a segurança do Seu povo, Deus age de forma inusitada e da maneira que julgar mais conveniente.
- E as promessas que para nós são futuras, para Deus já fazem parte do presente.
- Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre (Sl 111:1-3).
- Ele tem a maneira maravilhosa de agir: Olha a história de Davi, desprezado no campo atrás de ovelhas, o Senhor o tirou do campo para fazê-lo rei de Israel

EXISTEM ALGUMAS COISAS QUE EXPLICAM O AGIR DE DEUS:

I. DEUS AGE ATRAVÉS DA NATUREZA
A) Ele sempre permanece ao nosso lado até o fim, nos ajudando e tornando Sua Palavra viva em nosso coração.

1. Abriu caminho pelo meio do mar (Êx 14:1-3, 21,22) para que o Seu povo escapasse das mãos do exército de Faraó.
2. Atendeu ao pedido de Josué e deteve a Lua e o Sol até os amorreus serem completamente derrotados (Js 10:12-14).

II. DEUS AGE ATRAVÉS DA HISTÓRIA
A) Deus abençoou José na casa de Potifar e na prisão, e colocou-o como segunda autoridade do Egito (Gên 41:38-40).

1. Deus também teve compaixão do rei Ezequias, curou a sua doença e deu-lhe mais 15 anos de vida (2 Reis 20:5,6).
a) Deus concedeu saúde;
b) Acrescentou mais 15 anos de vida;
c) Deus proteção;
d) Livramento;
e) E amparo contra o inimigo.

2. Ele tem poder para transformar a maldição em bênção.

III. DEUS AGE ATRAVÉS DO HOMEM

A) Gideão foi grandemente usado por Deus para libertar o povo de Israel das mãos dos midíanitas com apenas 300 homens (Jz 6:11 a 7:25).

1. Ele também usou Sansão para libertar Israel das mãos dos filisteus (Jz 13:1 a 16:31).
2. Além disso, existem muitos outros homens que foram usados por Deus para fazerem grandes obras.

IV. DEUS AGE ATRAVÉS DOS ANJOS

A) Dois anjos executaram o juízo de Deus sobre as cidades de Sodoma e Gomorra (Gn 19:12,13, 24,25);
1. O Anjo de Deus acompanhou Israel durante a sua caminhada pelo deserto (Êx (14:19; 23:20);
2. O arcanjo Gabriel trouxe resposta às orações de Daniel (Dn 9:20-23).
3. Os anjos são os mensageiros da parte de Deus (Heb 1:14).

CONCLUSÃO:
- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos servos tementes a Deus E os livra do mal. Para garantir a segurança de Sua Igreja, Deus muda o curso da natureza. Fecha a boca de leões e fez até uma mula falar.
- Para desfrutarmos do Seu agir: Basta que estejamos em sintonia com as verdades sagradas e confiemos unicamente nEle.
- O apóstolo Paulo nos exorta a dar graças a Deus por tudo, reconhecendo que aquilo que recebemos, que somos e temos são concessões que o Senhor nos dá.
- Por mais capaz e competente que sejamos, não temos como acrescentar um segundo a nossa vida, pois o amanhã estará sempre nas mãos do Senhor.
- Tudo que acontece é fruto da providência de Deus.
- “Ó Senhor, tem misericórdia de nós; por ti temos esperado. Sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação” Isaías 33:2.

13 julho 2023

UM NOVO TEMPO (Ageu 2:1-9)

 - O tempo sempre foi um termômetro que diagnosticou os bons e os maus momentos na história da humanidade, assim como também na história bíblica.

- É comum as pessoas afirmarem que viveram ou estão vivendo um bom tempo em suas vidas, pois todos têm os seus bons e maus momentos no decurso da história de sua existência.
- A Bíblia diz que é Deus quem muda o tempo e as estações (Dn. 2:21), porém tudo passa pelo seu controle em relação a tempos e épocas.
- Depois de exílio o povo passa por um período de reconstrução, tanto física (estrutural) como emocional, porém a tendência natural é nos acomodarmos com o que conquistamos (muros e cidades, auto-estima etc.), e esquecermos daquilo que é vital, ou seja, aquilo que simboliza a nossa espiritualidade, a nossa experiência religiosa, e é ai que entra a figura do profeta Ageu, pois veja que o nosso profeta chama e motiva o povo a viverem um novo tempo, um tempo de reconstrução do templo, que com certeza iria marcar a vida e a história judaica.
- Queria dizer hoje para você que Deus está começando a escrever um novo tempo em nossas vidas e na história de nossa comunidade de fé, e neste texto aprendemos que:
- DEUS SEMPRE APONTARÁ POSITIVAMENTE PARA O SEU POVO ACERCA DA REALIDADE DE UM NOVO TEMPO
- ALGUMAS CARACTERÍSTICAS SOBRE ESTE NOVO TEMPO APONTADO POR DEUS

I- SERÁ UM TEMPO DE RELEMBRAR (v 1-3)
- Relembrar o começo de tudo, e aqueles que começaram (Gênesis 1:2)
- Relembrar as coisas boas e as coisas difíceis de lidar (I Corintios 15:58)
- Relembrar a glória das coisas pequenas (Zacarias 4:10)

II- SERÁ UM TEMPO DE MOTIVAR (v 4-5)
- Motivar declarando a palavra de vida (Mateus 9:22; João 16:33)
- Motivar pautado na aliança que Deus fez com seu povo (Isaias 41:8-20)
- Motivar sempre na força que vem do Espírito Santo (Romanos 8:26)

III- SERÁ UM TEMPO DE AÇÕES DE DEUS (v 6-7)
- Ações de Deus que tem como base a sua palavra (Numeros 23:19)
- Ações de Deus relativas à mudanças no âmbito histórico (II Reis. 20:8-11)
- Ações de Deus em proporcionar os meios materiais para realização de sua obra (Salmo 2:8; Isaias 45:3)

IV- SERÁ UM TEMPO DE PROSPERIDADE E PAZ (v 8-9)
- Prosperidade porque tudo pertence a Ele e é compartilhado conosco (Salmo 24:1)
- Prosperidade na beleza e encanto visíveis na casa da habitação de Deus (Salmo 84:1-7; 92:12-15)
- Paz estabelecida no âmbito relacional entre Deus e os seus filhos (João 14:27; I Tessalonicenses 5:12-13; Efésios 4:3)

CONCLUSÃO:
- Deus tem chamado você para fazer parte deste novo tempo, e conseqüente bom momento de nossa comunidade.
- Você não pode ficar indiferente diante deste tamanho mover de Deus, pois é preciso dar uma resposta afirmativa ao Kairós dEle em sua vida e comunidade
- Gostaria de chamá-lo a participar mais ativamente a este mover de Deus na história de nossa comunidade, pois com certeza a glória desta segunda casa superará em muito ao da primeira. 
- Que Deus nos abençoe poderosamente e fala como Ele está dizendo, tremer o nosso lugar.
PrCarlosN.Silva
Obs.: Se você sentir de abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87
Ou clique nas propagandas do Blog...

28 fevereiro 2023

AOS PÉS DE CRISTO

- O melhor lugar para se estar...

1. Lugar de perdão - Lucas 7:38. 

2. Lugar de cura - Lucas 7:10. 

3. Lugar de descanso - Lucas 8:35. 

4. Lugar de ensino - Lucas 10:39. 

5. Lugar de conforto - João 11:32. 

6. Lugar de intercessão - Marcos 7:25. 

7. Lugar de adoração - Mateus 28:9.

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

02 fevereiro 2023

A ESCOLHA DE DAVI COMO REI DE ISRAEL (1Samuel 16)

1- Deus era o responsável pela escolha do rei 
A) Me tenho provido de um rei v.1 
B) Ungirás a quem eu te disser v.3 

2- Deus escolheu Samuel como intermediário da escolha do rei v.3 
A) Por causa de sua posição como juiz em Israel 
B) Deus o fez representante 

3- Deus tinha uma unção para repartir com o futuro rei 
A) Enche teu vazo de azeite v.1 
B) E ungir-me-ás a que eu te disser 

4- A visão humana não pode prevalecer nas escolhas de Deus 
- Samuel imaginou que queria Eliabe - 1 Samuel 16:6 
A) Porque era o filho mais velho 
B) Nem sempre o primeiro é o primeiro 
C) Existem primeiros que são últimos 
D) Existem últimos que são primeiros 
E) Porque era alto e de boa aparência 
- Deus orientou a Samuel: 1 Samuel 16:7 
A) Não é este, a quem eu rejeitei 
B) Mais tarde tu verás quem é 

5- As cinco mensagens de Deus para Samuel 
A) Não atentes para a sua aparencia 
B) Não olhes para a altura da sua estatura 
C) O senhor não vê como vê o homem 
D) O homem vê o que está diante dos olhos 
E) O senhor olha o coração 

6- O que Deus encontrou em Davi 
A) A um coração reto - Provérbios; 11:20 Salmo 17:10 
B) Um coração sincero - Salmo 28:3 1 Crônicas 29:17 
C) Um coração humilde - Provérbios 18:12 
D) Um coração fiel - Salmo 7:9,10 
E) Um coração puro - Salmo 24:4 

Conclusão:
- Como está seu coração hoje?

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

15 janeiro 2023

DEUS NOS DIRIGE (Êxodo 13:17-22; 14:1-31)

- Deus nos dirige hoje: 

I – Por um caminho escolhido por Ele. 
1. Não é sempre o caminho fácil e curto. - V. 17. 
2. Sempre com bom propósito para nosso bem, - V.17b. 
3. Conduz-nos muitas vezes pelo "deserto", para aprendermos coisas necessárias. - V.18-20. 

II – As dificuldades no caminho de Deus. 
1. Os ataques dos inimigos. - 14:8-9. 
2. Há temores e queixas. - V. 10-12. 
3. Há barreiras humanamente impossíveis de se transpor. - V. 2-3. 
4. Irá a ordem de Deus de marchar avante. - V. 15. 

III – O auxílio de Deus no caminho. 
1. Ele vai adiante de nós. - 13:21. 
2. Ele nos guia continuamente. - V. 22. 
3. Ele nos dá líderes humanos que nos animam e nos apontam o verdadeiro Deus. - 14:13. 
4. Ele dá-nos Sua proteção. - V. 19-20. 
5. Ele remove os obstáculos pelo Seu poder. - V. 21-22. 
6. Ele embaraça os inimigos nos seus planos. – V. 24. 7. Ele livra os seus servos do perigo. - V. 26-31.

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

O CORAÇÃO

1. CORAÇÃO INDESEJÁVEL. 
a) Impenitente. - Romanos 2:5. 
b) Dobrado. - Salmo 12:2. 
c) Perverso. - Salmo 101:4. 
d) Tímido. - Isaias 35:4. 
e) Enganoso. - Jeremias 17:9. 
f) Orgulhoso. - Provérbios 21:4. 
g) Maligno. - Provérbios 26:23. 

2. CORAÇÃO DESEJÁVEL. 
a) Quebrantado. - Salmo 34:18. 
b) Humilde. - Mateus 11:29. 
c) Puro. - Salmo 51:10. 
d) Novo. - Ezequiel 18:31. 
e) Entendido. - I Reis 3:9. 
f) Sincero. - Hebreus 10 :22. 
g) Alegre. - Provérbios 17:22.

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

O SEGREDO DE DAVI (1 Samuel 16.6-13)

- Sabemos que Deus tinha um propósito na vida de Davi.
- A Bíblia diz que o Senhor o escolheu no lugar de Saul (2Samuel 6.21; 7.8).
- Ele era um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22).
- Davi passou por várias lutas, resistiu muitas provas, mas foi um vencedor, por que?
- Quais eram as características desse campeão?
- Qual era o seu segredo?
- Vejamos, Davi:

1) ALMEJAVA A PRESENÇA DO SENHOR – Salmo 63.1-8
- Davi amava ao Senhor acima de todas as coisas (Salmo 16.2).
- Nós gostamos de estar juntos com quem amamos.
- Naquela época a arca da aliança simbolizava a presença de Deus.
- Davi, assume o trono e, assim que pode, trouxe a arca da aliança para cidade de Davi.
- Porque o seu maior desejo era estar na presença do Senhor (2 Samuel 6.12).
- Davi buscava ao Senhor (Salmo 27.4).
- Você ama ao Senhor?
- Você tem buscado a sua presença? (Provérbios 8.17)

2) TEMIA A DEUS E NÃO AOS HOMENS – Salmo 25.12-14
- Se Davi atentasse ao que os homens lhe falavam, jamais seria um vencedor.
- Ele não temeu as palavras de Eliabe, seu irmão (1 Samuel 17.26-30).
- Não temeu ao que o rei Saul pensava a seu respeito (1 Samuel 17.31-33).
- Não temeu as ameaças de Golias, embora fosse um gigante matador (1 Samuel 17.41-51).
- Davi era ousado e corajoso porque temia somente ao que o Deus Vivo pensava a seu respeito (1 Samuel 17.36,37).
- Por temer ao Senhor, Davi honrava as autoridades (1 Samuel 24.4-6; 1 Samuel 26.6-11).
- Demonstrava amor pela Palavra e tinha o desejo de aprender mais de Deus (Salmo 86.11).
- Você tem temido ao Senhor? (Salmo 34.9; 111.10).
- O que Deus pensa de você?

3) CONFIAVA INTEIRAMENTE NO SENHOR – Salmo 20.5-9
- A confiança gera esperança.
- O nível de sua confiança para alguém determina a profundidade de seu relacionamento para com essa pessoa.
- Quando você confia em Deus, você tem paz e coragem.
- Frustração ou desânimo é um sintoma de dúvida, não de fé.
- Quanto mais você confia em Deus, mais você vê o quão confiável Ele é.
- Davi era um homem de integridade, um adorador, sabia esperar no Senhor e não se desanimava com as lutas do dia a dia (Salmo 27.14).
- Confiava inteiramente no Senhor (Salmo 37.3-9).
- Como está a sua confiança no Senhor? (Salmo 37.5).

Conclusão:
- Você quer ser um vencedor como Davi?
- Assim como Davi, o Senhor também te escolheu para ser rei e sacerdote (1 Pedro 2.9; Apocalipse 1.6). 
- Mas, para ser bem-sucedido, você precisa amar ao Senhor acima de todas as coisas, almejar Sua presença, temer e confiar inteiramente no Senhor.
- Seja um campeão, seja como Davi.

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

04 outubro 2022

SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS (I Timóteo 4.11-16)

- Em toda a criação de Deus há sistemas, planos e organizações, etc. “Sê exemplo, é o plano para o jovem”.

I. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NA PALAVRA
- Na palavra de Deus.
- Na honestidade.
- Na conversão.

II. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NO TRATO
- Delicadeza e tino.
- Graça para com Deus. (Lc. 2.52)
- E para com os homens.

III. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NA CARIDADE
- Bom para com todos.
- No trabalho missionário.

IV. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NO ESPÍRITO
- Cooperação com Deus.
- Cooperação com os homens.
- Cooperação consigo mesmo.

V. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NA FÉ
- Fé em Deus.
- Fé e confiança nos semelhantes.
- Fé e confiança em si próprio.

VI. SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS NA PUREZAPureza de coração e mente, pensamentos.
- Pureza de vida e alimento, bebidas.
- Pureza, santidade, perfeita – Norma.

“Como o soltar das águas é o início da contenda, assim, antes que sejas envolvido afasta-te da questão”. Pv. 17.14

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

02 agosto 2022

RECEBENDO O PODER (Atos 1:1–8)

- Vivemos dias de sequidão no contexto da vida da igreja, existem muitos crentes que estão vazios espiritualmente, precisando urgentemente de renovação que só pode vir do alto.
- Este é o tempo de nossas vidas serem cultivadas no poder do Espírito Santo, pois foi Ele quem nos criou e nos formou, esculpiu nossas vidas com maestria (Jó 33:4).
- Somos vazios até que Ele entre e encha nossas vidas. Somos cegos, até que Ele abra os nossos olhos.
- Somos surdos espirituais até que Ele libere nossos ouvidos.
- Estamos perdidos, até que o Espírito Santo nos revele o caminho, Jesus.
- O poder do Espírito Santo é o que devemos buscar com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças (Mateus 22:37).
- É necessário e imprescindível que a igreja seja revestida com o poder do Espírito Santo!!!
- O ESPÍRITO SANTO É O PODER REAL DE DEUS PARA A IGREJA

I- O PODER DO ESPÍRITO SANTO É UMA PROMESSA (V 4)
- Esta promessa foi feita por Joel no A. T. (Joel 2:28 e 29)
- Feita também por Jesus (Atos 1;8; Lucas 24:49)
- Manifestada aos primeiros discípulos em Jerusalém (Atos 2:1-4)
- Precisamos também experimentar o poder do Espírito Santo, para que a nossa ação aqui na terra como discípulos de Jesus seja eficaz, pois o evangelho é o poder de Deus (Romanos 1:16)

II- O PODER DO ESPÍRITO SANTO É PARA SER EXPERIMENTADO (V 5)
- Os primeiros discípulos aguardaram com expectativa por esta experiência (Atos 2:1)
- Para experimentar o poder do Espírito Santo é necessário perseverar na oração, pois na Escritura e na história da igreja o derramamento do Espírito Santo sempre foi precedido de oração perseverante (I Reis. 18: 41-44; Atos 1:14)
- Precisamos estar unidos de coração, alma, direção, fé, um só clamor, uma só busca pelo poder do Espírito Santo (Atos 4:32-33)

III- O PODER DO ESPÍRITO SANTO É PARA OS SENSÍVEIS (V 10,11)
- A coisa mais im portante na vida de um cristão é ouvir a voz do Espírito Santo (Apocalipse 2:7)
- Ao ouvir a voz do Espírito Santo saberemos o que fazer como direção de Deus (João 16:13; Atos 8:29)
- Não podemos endurecer o nosso coração impedindo o Espírito Santo de nos falar (Hebreus 3:7-9)
- Só os que têm ouvido a voz do Espírito Santo é que conseguirão êxito em tudo o que fizer, porque sua esperança é inabalada (Romanos 15:13)

IV- O PODER DO ESPÍRITO SANTO PRODUZ MUDANÇAS RADICAIS DE VIDA (V 8)
- Uma pessoa cheia do poder do Espírito Santo tem uma vida diferente por causa do seu compromisso com a palavra e oração (Atos 2:42)
- Uma pessoa cheia do poder do Espírito Santo vive em comunhão com Deus e com os irmãos (Atos 2:42, 44, 46)
- Uma pessoa cheia do poder do Espírito Santo adora com entusiasmo e tem a simpatia das pessoas de fora (Atos 2:47)
- Uma pessoa cheia do poder do Espírito Santo anda no temor a Deus e experimenta seus milagres (Atos 2:43)

CONCLUSÃO:
- Você tem se apossado desta promessa de Deus para os seus discípulos?
- Em que nível está a sua experiência com o poder do Espírito Santo?
- Você tem sido sensível às manifestações de poder do Espírito Santo para sua vida?
- Quais mudanças têm ocorrido devido ao fato de você dinamizar sua experiência de viver no poder do Espírito Santo?
PrCarlosNSilva
Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...

BEM AVENTURADOS

1. Bem-aventurados os que leem esta profecia (Apocalipse 1:3)
“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

2. Bem-aventurados os mortos que morrem no Senhor (Apocalipse 14:13)
“E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”.

3. Bem-aventurado aquele que vigia (pela vinda do Senhor) (Apocalipse 16:15)
“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas”.

4. Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:9)
“E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”.

5. Bem-aventurado é aquele que tem parte na primeira ressurreição (Apocalipse 20:6)
“Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”.

6. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras deste livro (Apocalipse 22:7)
“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro“.

7. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras (Apocalipse 22:14)
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”.

Obs.: Se você deseja abençoar nosso Ministério, faça uma contribuição...
PIX 236.211.761-87 Ou clique nas propagandas do Blog...