12 agosto 2018

DA FORNALHA PARA A VITÓRIA (Daniel 3:1-6)

- Servir a Deus é um grande privilegio, mas também um grande desafio. A nossa vida espiritual não é uma colónia de féria, mais um campo de batalha.
- A cada instante somos tentados a abandonar os caminhos do Senhor nosso Deus, abrir mãos das promessas, dos nossos valores e princípios espirituais.
- Diante disso quando nos posicionamos de forma coerente com a Palavra de Deus, somos perseguidos, difamados, injuriados muitas vezes, mas a certeza é que o nosso Deus é conosco para nos livrar.
- No capitulo 3 do livro do profeta Daniel nós iremos aprender como podemos vencer os desafios espirituais em meio as as lutas e tribulações da nossa vida.

I. Fidelidade ao Senhor V.12
- Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante da fornalha, mas permaneceram fiéis ao Senhor.
- Da mesma forma não devemos desanimar, abandonar a fé ou temer diante das dificuldades, pois, o Senhor guarda os seus fieis.

II. Não ter medo e nem vergonha de testemunhar do Evangelho V. 16,17
- Os três jovens não tiveram medo e nem vergonha do Deus que serviam. Eles sabiam em que criam.
- Foram capazes de suportar esta grande perseguição por amor a Deus. O Apostolo Paulo dizia que não se envergonhava do evangelho Romanos 1:16.

III. Intimidade com Deus V.18
- Os amigos de Daniel não mudaram sua opinião, não negociaram sua aliança com Deus. 
- Tudo isso devido sua grande intimidade que possuíam com o Senhor, quanto mais intimidade mais fortes estaremos diante das batalhas espirituais.
- Eles não temeram ser lançados na fornalha. Eles viviam de acordo com a vontade de Deus. Importando mais agradar a Deus do que aos homens, chegaram a desobedecer os decretos do Rei.
- Precisamos ter essa intimidade com Deus através de sua palavra João 14:21, pela oração Jeremias 33:3, pela comunhão Mateus 18:20 e adoração Efésios 5:18-2).

IV. Deus nunca nos abandona V. 24, 25
- Quando somos fieis ao Senhor Ele nunca nos desampara.
- A bíblia diz que Ele Protegeu e cuidou de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro da fornalha.
- Ele é o nosso Deus e também se compadece de nós seja qual for a circunstância adversa que estivermos enfrentando (Isaías 43:1-3).
- Somos amados de Deus e nunca esquecidos (Isaías 49:15).
- Deus operou um milagre dentro de uma terra estranha (Cativeiro Babilônico) demonstrando sua soberania, seu poder e grandeza.
- Somos alvo do amor de Deus. Quando confiamos em Deus e dedicamos nossas vidas, Ele nos livra de qualque fornalha. 
- Em Efésios 3:20 Diz: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Nosso Deus é um Deus mais que abundante e sempre faz mais do que pedimos.
- Os três esperavam de Deus a Libertação mas Deus fez mais, Deus não nos livra da fornalha, mais nos livra dentro da fornalha.

CONCLUSÃO
- Quando somos fieis ao Senhor as adversidades são oportunidades para demonstrar nossa fidelidade a Deus. Pois Ele é fiel e sempre cumpre sua Palavra.
-Portanto não temamos as fornalhas da vida, mas usufruamos da fidelidade e dos livramentos do nosso Senhor!

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário