- Todos nós queremos ser felizes, prósperos, abençoados por Deus.
- Queremos ver a nossa família, os nossos filhos prosperando, com saúde, vivendo em paz.
- Queremos ter um nome honrado, respeitado na sociedade. Mas nem sempre conseguimos viver assim, apesar do desejo que temos de sermos felizes e abençoados.
- A nossa vida nem sempre funciona tudo perfeito, em ordem e nem tudo acontece conforme desejamos. Por que temos o desejo de sermos felizes e esse desejo nem sempre se cumpre?
- O que precisamos fazer para receber a benção de Deus e vivermos em paz e prosperidade?
- Abraão pode experimentar uma vida feliz, abençoada e viveu em paz, com saúde, experimentou muita prosperidade, viu a sua descendência se multiplicar sobre a terra e teve um nome honrado.
- Vamos aprender nesta ministração, o que o patriarca Abraão fez para receber a benção de Deus na sua vida.
I – OBEDECER A DEUS – Gênesis 12:4
- Abraão decidiu obedecer a Deus, mesmo que para isso tivesse que experimentar uma grande mudança de vida, mudança até mesmo geográfica, o lugar de e região onde morava com a sua família há muitos anos em Ur dos Caldeus.
- Ele decidiu obedecer sem saber exatamente para onde ia, só sabia que era “para uma terra que Deus ainda iria lhe mostrar” Ler Gênesis 12:1.
- Ele obedeceu sem questionar, sem reclamar nada, sem murmurar, apenas obedeceu a Deus. A sua vida, aos 75 anos de idade, deu uma grande virada.
- Abraão passou a conduzir a sua vida debaixo da direção de Deus e foi grandemente abençoado e a prosperidade de Deus o alcançou e não o deixou mais até o final da sua vida (Gênesis 24:1 e 25:7).
- O mesmo Deus que chamou Abraão para ser feliz, é o mesmo que nos chama hoje, por meio de Jesus Cristo, sermos abençoados e felizes. Obedeça.
- Entregue a sua vida a Jesus e seja feliz e abençoado!
II – CRER EM DEUS – Gênesis 12:4-5
- A Bíblia nos revela que Abrão vivia com seus pais na terra de Ur (significa Lua) dos Caldeus, uma cidade da Mesopotâmia, a 160 km da Babilônia.
- Atualmente Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 km ao norte de Baçorá, próximo ao Golfo Pérsico, no Iraque, uma região desértica.
- Foi daquele contexto social e religioso de pobreza e idolatria que Deus tirou Abrão para fazer dele um grande líder, um grande patriarca, pai de numerosas nações, “pai da fé” e amigo de Deus.
- Mas para isso, Abrão precisou crer em Deus, precisou largar todo e qualquer envolvimento com o paganismo e idolatria e obedecer exclusivamente a Deus.
- Não sabemos o que você precisa largar, abandonar para poder obedecer, servir e seguir a Deus, mas sabemos que vale a pena crer em Deus.
- Sabemos também que não existe outra maneira para sermos felizes e abençoados, se não for obedecendo e crendo em Deus, crendo em Jesus como nosso Salvador!
III – ADORAR A DEUS – Gênesis 12:7-9
- Certamente que em Ur dos Caldeus, uma cidade politeísta, Abraão deve ter presenciado muitas formas e maneiras de adoração a tantos deuses, inclusive a adoração aos astros, a lua, ao sol, as estrelas.
- Abraão nasceu naquele contexto religioso, mas vemos que ele a partir do momento em que decidiu obedecer a Deus, passou também a adorar exclusivamente a Deus.
- E em cada momento da sua vida, ele procurava levantar um altar a Deus para adorá-Lo. Ele conduziu a sua vida adorando a Deus, servindo a Deus com toda a sua fidelidade.
- Podemos afirmar que Abraão gostava de adorar a Deus e de invocar o nome do Senhor e isso o fez uma pessoa feliz, próspera e grandemente abençoada por Deus.
= Se quisermos ter uma vida feliz, alegre, próspera e abençoada por Deus, devemos aprender a adorar a Deus e a glorificá-lo em tudo o que fizermos, entregando a Ele, a Jesus, a nossa vida, os nossos sonhos e Ele nos fará felizes e abençoados.
CONCLUSÃO:
- Abraão tem até hoje um nome honrado e respeitado, não apenas pelo Cristianismo, mas também pelo Judaísmo e até pelo Islamismo.
- A Bíblia nos diz que se somos de Cristo, somos descendentes de Abraão e herdeiros das promessas de Deus (Galatas 3:29).
- Portanto, assim como Abraão Obedeceu, Creu e Adorou a Deus e viveu feliz e abençoado, convidamos você a fazer o mesmo e receber a Jesus em seu coração, entregando a sua vida a Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário