28 fevereiro 2018

A CEIA DO SENHOR (1 Corintios 11.26)

- Assim como a salvação abrange três tempos, em seus diversos aspectos, como por exemplo, regeneração (passado), santificação (presente) e glorificação (futuro), também encontramos três tempos na Ceia do Senhor em 1 Corintios 11.26:

1) Passado: "anunciais a morte do Senhor" 
- É digno de nota que as duas ordenanças deixadas pelo Senhor enfatizam a Sua morte: "Cristo a nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (1 Corintios 5.7);

2) Presente: "todas as vezes que comerdes e beberdes" 
- Lembra continuidade na observância, perseverança na comunhão e constante aviso sobre a Igreja cumprir sua missão em "anunciar a morte do Senhor";

3) Futuro: "até que venha" 
- É o aspecto futuro (escatológico) da Ceia do Senhor.
- É a antecipação do banquete messiânico que reunirá pessoas de todas as nações, tribos, povos línguas para participar das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.7-9).

Conclusão:
- Existem na atualidade alguns que se dizem cristãos por frequentarem alguma igreja de cunho cristão, mas não respeitam ou valorizam o rito da Ceia do Senhor.
- Não fazem questão de participarem por não verem utilidade para tal; outros participam da Ceia como se fosse uma refeição qualquer.
- O cristão que não valoriza e não se interessa por participar da Ceia do Senhor o que fará quando Cristo vier buscar a Igreja para as Bodas do Cordeiro, onde acontecerá a Grande Ceia? Onde ele estará?
- O cristão que vai a Ceia sem se preocupar com o Senhor da Ceia, comete erro grave como um convidado que não respeita o anfitrião em sua festa.
- Valorizar e respeitar a Ceia do Senhor demonstra a maturidade espiritual do cristão e o seu preparo e anseio para ir aos céus com Cristo cear.

Obs.: Se você sentir de nos abençoar, faça uma contribuição...
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / AGENCIA 0299 / CONTA 88803-5 / OPERAÇÃO 013
Ou clique nas propagandas do Blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário